quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Portugal. EXCESSO DE CANDIDATOS À ESQUERDA FACILITA VIDA A MARCELO



Deputado do partido Livre - Tempo de Avançar é contra o excesso de candidatos a Belém

Rui Tavares considera que a moção de rejeição que o PSD e o CDS vão apresentar ao programa do Governo socialista é um erro político, disse o próprio em entrevista na Rádio Renascença.

Para o deputado do ‘Livre – Tempo de Avançar’, ao fazê-lo, a Direita está a “invalidar o seu próprio argumento de que uma moção “é uma coisa para usar só em casos extremos”.

Rui Tavares deixou ainda um conselho à Direita, referindo que esta deve abandonar a atitude de afronta à Esquerda.

“Cada vez que se põe numa posição inflexível de provocação, está a dar à Esquerda razões para consolidar e sedimentar os seus entendimentos", disse no programa ‘Terça à Noite’.

Por fim, e em análise às eleições eleitorais, salientou o facto de a grande quantidade de candidatos à Esquerda poder estar a dar um empurrão para que seja Marcelo Rebelo de Sousa a vencer.

“Não nos parece correto que, nas eleições presidenciais, os partidos apresentem candidatos presidenciais para marcar o seu terreno. A estratégia do PCP e do Bloco envolve riscos de permitir que a Direita ganhe à primeira volta ou que o candidato da Esquerda que passe à segunda volta acabe por não ser o candidato com mais hipóteses de ganhar”, atirou.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana