sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Portugal. AS COISAS ESTÃO A BATER-NOS À PORTA! ESCANCARE-AS!



Baptista-Bastos – Jornal de Negócios, opinião

O ano fecha o ano e a conclusão é a de que foi um ano contra o homem. Dá para recordar porque não podemos esquecer o que nos fizeram e o que fizemos a nós próprios.

Com um descaro inaudito, o dr. Passos Coelho veio dizer que dedicou o seu Governo a defender e a proteger os portugueses e Portugal. Dispenso. Agora, começam a tornar públicas as amarguras e os infortúnios que esta gentalha nos infligiu. Sabíamos que o projecto de destruição do Estado Social entusiasmava o dr. Passos; não conhecíamos, porém, os pormenores assustadores dessa manigância. Os cortes cegos na saúde mataram pessoas; na educação atiraram miúdos para a fome e os países para a miséria; o desemprego é um pavor só conhecido por quem passa por ele. Por aí fora. A malvadez voltou a chegar aos bancos: o Banif é outro caso de negligência determinada a exigir a intervenção imediata da polícia; diariamente surgem novos problemas, cuidadosamente dissimulados pelo Governo anterior. Recordo que a extraordinária Maria Luís Albuquerque declarou, enfática e despudorada, que o Executivo tinha os cofres cheios, enquanto o povo gemia na miséria mais desafortunada.

Os crimes monumentais de que o anterior Governo é culpado ultrapassam o rol de embustes e de mentiras programadas e organizadas. Depois, há o aumento da corrupção, que atinge os mais altos escalões sociais e, para rematar em fétida indignidade, surge o inevitável heraldo da direita, a bolçar que a grande figura do ano é Pedro Passos Coelho. O homem perdeu a compostura e desmoronou-a em escorrências. Em tempos, Marcelo Rebelo de Sousa proclamou que a direita portuguesa era a mais estúpida da Europa. Corrijo e digo: a mais indecente, a tomar como certo o que temos vindo a saber de Passos e dos seus. E a sublinhar por alguns preopinantes sem grandeza.

Mas o mundo é um caos. Os milhões de refugiados, que procuram sossego em paz numa Europa que os repele, com cercos de arame farpado e muros que os atiram fora como gafados, são a triste dissolução de uma Europa que nunca existiu em igualdade e em solidariedade. A Europa é uma construção económica da Alemanha, e o que não conseguiu com duas guerras está a obtê-lo pela imposição do poder, com o apoio e a cumplicidade passiva dos outros. Ai de quem a contrarie! O que aconteceu à Grécia e ao Syriza é significativo.

Portugal é outro caldo de experiências, e revela que o servilismo, a resignação e a subserviência não estão para durar. Uma nova geração ter-se-á levantado com uma integridade quase desconhecida. E tem ajudado a sacudir a nefasta indolência dos partidos, acantonados nas suas verdades, nos seus interesses e nas suas perdas de identidade. O caso das quatro militantes do Bloco de Esquerda não é um epifenómeno nem um caso arrumado. Faz parte da incomodidade em que vivemos e na existência de um protesto indignado, jovem e solidário.

Uma vez escrevi, em época desalento, e para provar que nem tudo estava perdido, que a "esperança tem sempre razão"; demora tempo e, amiúde, é morosa demais. Mas vai bater-nos no batente. E as coisas já estão a acontecer. Força. Dilecto!, bom ano e repúdio dos aldrabões! Bom ano, e por favor, não desista!

2 comentários:

Unknown disse...

proposta de empréstimo entre indivíduo

Olá, eu sou um indivíduo que fornece empréstimos a l internacional. Gozando de uma capital
que será usado para fornecer empréstimos entre os indivíduos a curto e longo prazo de
4000 para 500.000 a todas as pessoas sérias, sendo nas necessidades reais, a taxa de
de juros é 3% ano. I fornece empréstimos financeiros, empréstimo home, empréstimo de investimento,
Empréstimo de carro, empréstimo pessoal. Estou disponível para conhecer meus clientes em uma duração máxima de 3 dias após a recepção do seu formulário de candidatura.
Pessoa séria não abster-se
Por favor, contacte-me para o seguinte endereço de e-mail: a robertdudet18@gmail.com de para obter mais informações.

Maureen disse...

Good Day Dear Loan Seeker,

Do you need an urgent financial credit *? * Very fast and direct transfer to your bank account * Repayment starts eight months after you get the money bank account * Low interest rate of 1% * Long-term repayment (1-30 years) Height * Flexible **then monthly payment *. How long will it be financed? After submitting the application ** You can expect a preliminary answer less than 24 hours funding in 72-96 hours after receiving the information they need yours.

Contact Email : bdsfn.com@gmail.com
Contact Email : anatiliatextileltd@gmail.com
Mrs. Pranchment Dura

If you are interested contact us via: bdsfn.com@gmail.com and fill out the below loan application form.

Loan application form:
Full Name:....................
Country:.....................
State:..............
City:..............
Sex:.........................
Phone Number:...........
Loan Amount :...........
Monthly income:..........
Occupation:................... ....
Loan Period:....................... ................
Purpose of Loan:......................... ...........
E-mail address:...................... ................
Have You Applied Before?....................

We awaits your urgent application form to be filled ok. Email Us: (bdsfn.com@gmail.com)

Contact Email : bdsfn.com@gmail.com
Contact Email : anatiliatextileltd@gmail.com
Mrs. Pranchment Dura

Mais lidas da semana