quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Presidenciais. Se um elefante incomoda muita gente, dez elefantes incomodam muitos mais



Do Notícias ao Minuto respigamos títulos que lhe podem interessar. Pela nossa parte deixamos um acrescento opinativo sobre o que anunciam. E damos-lhes a volta segundo a nossa otica. É a democracia, estúpido. É a demarcação que julgamos ser nosso direito. Julgamos e é mesmo. É a política no seu estado salutar. Por Carlos Tadeu, do PG.


O professor está cheio de fé. Deve ter visto o “reviver o passado e agir como então”. Podia ser um filme… de terror. Marcelo Cavaco Rebelo de Sousa? Livra!


Ele há coisas… Desde quando um PR pode interferir nisso dos preços dos livros com tanta certeza? Paulo Morais tem um mérito chamado corrupção. Tem sido o único candidato a falar em barda nessa peste que vitima todos os portugueses, excepto os corruptos. E esses são tantos no chamado arco da governação e nas suas ilhargas… Que o Parlamento contém muitos casos de crime perfeito já sabemos. São os lobies da direita e do PS mais à direita… A cor do dinheiro é parda, como o crime. A fome é negra e em Portugal deve-se àquele arco da governação. Queremos pintar Portugal de outras cores. As da transparência. Da honestidade de facto e não da honestidade afirmada por políticos desonestos. Sabemos, mais ou menos, quem eles são ou de que fossa partidária saem.


Nóvoa diz e assim é. Ele lá sabe. Pelo que Ramalho Eanes disse – que Nóvoa é semelhante a Cavaco – estamos esclarecidos. Votar em Nóvoa é o mesmo que votar em Marcelo ou em Cavaco Silva (que já não conta por ter cumprido dois mandatos como PR). Propõem mais do mesmo. Como escrito antes: Sampaio Cavaco da Nóvoa ou Marcelo Cavaco Rebelo de Sousa. Basta!


A hesitação é de Capucho. Hesitação foi sempre o mal e bem dele, nem carne nem peixe ou talvez as duas coisas. Ele há com cada um! E safam-se na vida. Uma no cracvo e outra na ferradura, é o que está a dar.


Di-lo Vasco Lourenço, capitão de Abril. Está bem, pronto. E depois? Segunda volta entre Sampaio Cavaco da Nóvoa  e Marcelo Cavaco Rebelo de Sousa? Ou ainda da senhora Maria Belém? Mais do mesmo, com ligeiras melhorias em Maria. Mas é certinho e direitinho que é mais do mesmo. Ai estes “capitães”! Vamos lá manter a podridão nos poderes!


Pois não havia de pedir. Com Cavacos é que podem governar à moda do antigamente e tramar os portugueses com toda a liberdade governativa de uma direita radical e fascizante. Passos pede e é um sortudo, há falta de um tem dois Cavacos nesta corrida a Belém, e ainda prémio em Maria de Belém. Aliás, tanto assim é que “PSD torce pelo segundo lugar para Maria de Belém para atacar PS". Ora, ora, o que eles querem é mama. Custa-lhes muito largar as tetas dos poderes que lhes permitem sugar até à exaustão o povoléu. Têm sorte, ainda há palermas ingénuos que vão na cantiga “Ó Tempo Volta P’ra Trás”. E então, quando é que retomamos o caminho iniciado em Abril de 1974? Está nas mãos dos eleitores.


Marisa diz bem. Assim seja. Melhor que os do sistema inóquo e corrupto de alianças com banqueiros a que estamos assistindo diretamente da “bolsa” de Belém. Essa fossa.


Edgar aposta na sabedoria do povo. O que lava no rio ou naquele povo que tem decidido em votações o regredir das conquistas de Abril? Se o povo não acreditasse que os comunistas ainda comem criancinhas ao pequeno-almoço tudo isso seria possível, até confiar na sabedoria do povo. Assim… A intoxicação traz sempre mais do mesmo, daí a Banca nos Poderes é que é. Enquanto uns quantos mafiosos lavam capital o povo que lava no rio continua a fazê-lo com farrapos. Os farrapos seus semelhantes. E pronto, a luta continua.

DE OUTROS CANDIDATOS

Se um elefante incomoda muita gente, dez elefantes incomodam muitos mais.

Sem comentários:

Mais lidas da semana