terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Portugal. REFORMA DE OURO PARA ASSUNÇÃO ESTEVES, A SEGUIR VEM A DE PLATINA



Está plasmado em baixo mas nada melhor que mencionar já aqui: o que vem a seguir tem origem no Sol e retirámos de Luso.pt. Pelo que apurámos é de publicação em Novembro de 2015.

A doutora ex-presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, reformou-se. Tem certo e sabido uma reforma de 7 mil euros… por 10 anos de trabalho. É o informe.

Já sabia? Nós por aqui não sabíamos. Pois é. Somos um bando de ignorantes que passamos fome e recebemos reformas de miséria por mais de 40 anos de trabalho. Incluindo de trabalho para patrões que roubaram os descontos para a segurança social. Descontavam-nos mas não os entregavam como deviam. E o mal deles foi batatas. Muitos até já nem são patrões de nadinha. A maioria já morreu. As firmas já nem existem atualmente e já lá vão muitos anos que faliram ou simplesmente foram desativadas para darem lugar a outros cabalachos patronais… É uma fartura.

Mas, regressando à tosse da vaca: o assunto das reformas de ouro e de platina. A doutora ex-presidente da Assembleia da Republica tem direito a reforma de 7 mil euros por 10 anos de trabalho. Reforma de ouro que se prespetiva que seja melhorada por uma reforma de platina. Pois.

Agora já perceberam que são os destes bandos elitistas (não é só a Assunção) que contribuem para as faturas que pagamos e "gastamos acima das nossas possibilidades"? Para a maioria, os plebeus, porrada e fome não falta, nem vai faltar.

Siga o texto a seguir, de Luso.pt, de uma fornada do Sol.

Redação PG / MM

ASSUNÇÃO ESTEVES COM REFORMA DE 7 MIL EUROS POR DEZ ANOS DE TRABALHO

A Ex-Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, recebe 7.255 euros de pensão por dez anos de trabalho como juíza do Tribunal Constitucional.

Por não poder acumular esse valor com o ordenado de presidente do parlamento, assunção esteves abdicou de receber pelo exercício do actual cargo, cujo salário é de 5.219,15 euros. mantém, no entanto, o direito a ajudas de custo no valor de 2.133 euros.

Assunção esteves pôde reformar-se muito cedo, aos 42 anos, porque a lei de então contemplava um regime muito favorável para todos os juízes do tribunal constitucional.

Podiam aposentar-se com 12 anos de serviço, independentemente da idade, ou com 40 anos de idade e dez anos de serviço.

No parlamento, mais 11 deputados e ex-deputados pediram uma subvenção vitalícia por terem exercido funções durante mais de 12 anos.

As subvenções vitalícias dos deputados acabaram em 2005, mas o regime transitório faz com que ainda haja deputados mais antigos com esse direito.

SOL, em Luso PT

Sem comentários:

Mais lidas da semana