quarta-feira, 23 de março de 2016

Marisa Matias: A CARTA ABERTA DE QUEM VIVEU OS ATAQUES TERRORISTAS DE PERTO



Eurodeputada do Bloco de Esquerda usa os ataques a Bruxelas para sensibilizar os internautas para os dramas que os refugiados enfrentam diariamente. Porque “estes atentados não estão a acontecer só em cidades europeias”.

Como eurodeputada, Marisa Matias viveu de perto os ataques perpetrados ontem pelo Estado Islâmico em Bruxelas, na Bélgica.

“Escrevo de Bruxelas, onde hoje [ontem] ocorreram atentados terroristas hediondos”. Assim começava uma carta publicada ontem na página no Facebook da bloquista, que revela o pânico vivido nas horas que se seguiram aos atentados.

“Estava a sair de casa para uma reunião e precisei de saber com urgência se ‘os meus’ estavam bem. Se a E. ainda estava em casa ou já estava no aeroporto com os miúdos, se as restantes estavam bem, se os meus amigos estavam bem. O M. usou um grupo privado do Facebook para comunicarmos e assim fomos fazendo ao longo do dia. Recebi mensagens dos que amo e que estão em casa, esse imenso e enorme conforto que é sabermos que gostam de nós”, conta a eurodeputada do Bloco de Esquerda.

“A meio da manhã saí para ir comprar comida para podermos juntar-nos todos em casa. À tarde voltei ao Parlamento. A cidade quase deserta, as poucas pessoas cabisbaixas e um arsenal de segurança e armamento a toda a volta”, acrescentou ainda.

Recordando o drama dos refugiados, que diariamente fogem da morte, Marisa Matias admite-se “cansada do tratamento desigual” e “farta de sermos mais importantes do que os outros”.

“Estes atentados não estão a acontecer só em cidades europeias. Há um mundo inteiro que está a ser apagado da fotografia e nós não podemos deixar que isso aconteça. De cada vez que deixamos vai-se um bocadinho mais da nossa humanidade”.

Goreti Pera – Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana