quinta-feira, 23 de junho de 2016

Eleições em Espanha. “VAI HAVER UMA TERCEIRA VOLTA”



Em Espanha os líderes políticos falam em diálogo mas nenhum abre mão de exigências. No País Basco, uma jovem que ambiciona ser profissional de golfe antecipa novas eleições.

Ainda não são 08:00 e já Patrícia Márquez faz exercícios físicos no parque central de Vitória. É golfista. "Sim, sou golfista e esta é uma maneira de treinar antes de ir jogar. Aqui não temos ginásio e por isso vim treinar para a rua", conta.

Patrícia tem 25 anos. É natural de Málaga. Começou a jogar golfe com onze anos. Está na cidade basca com uma amiga, para competir. Ainda é semiprofissional mas quer seguir o sonho de infância. "O meu sonho é conseguir ser profissional de golfe e competir no circuito europeu. Sei que é sonhar muito porque é preciso patrocinadores e, principalmente no golfe, é difícil e ainda mais no golfe feminino porque o desporto feminino, no geral, não é valorizado. É ainda mais difícil mas é o meu sonho e pronto. Vou lutar por ele", afiança.

Uma luta que já deu frutos. Há cerca de 30 dias foi recompensada. "Ganhei um torneio em Sevilha, como amadora. Era um torneio profissional e eu fui a primeira classificada, o que é muito bom".

E o que pensa, esta quase profissional do golfe, da campanha para as eleições espanholas?  "Estão a bombardear-nos todos os dias pela televisão e, por acaso, ontem fui passear por Vitória e logo encontrei um comício, ou seja, estão por todo o lado".

Patrícia acredita que o resultado vai ser muito semelhante ao do dia 20 de dezembro. "Acho que os resultados vão ser aproximadamente os mesmos mas sem maioria absoluta e vão ter que voltar a falar e tentar chegar a um acordo, mas não vão conseguir", prevê a jovem.

E assim sendo, a promissora golfista acrescenta que é muito provável que venha aí uma terceira volta. "Eu acho que sim. Da maneira como estamos, e vendo o diálogo que têm, acho que sim que vai haver outras eleições", conclui.

Afonso de Sousa - TSF

Eleições Espanholas. A TSF na estrada com o apoio da SEAT

Sem comentários:

Mais lidas da semana