quarta-feira, 3 de maio de 2017

BALEIA AZUL FAZ MAIS UMA VÍTIMA EM PORTUGAL | JUSTIÇA A PASSO DE CARACOL


Mais um caso. Automutilação às ordens de “curador” da Baleia Azul. Conhecidos são três os casos em Portugal. Por enquanto, que se saiba, não se registaram suicídios comprovados. Mas já existem mazelas graves nos registos.

A tal justiça, a PGR, anunciou a abertura de um inquérito que era para ontem mas que muito provavelmente só daqui por uns meses vai estar concluído. A lentidão foi herdada por uma geração de caracóis e caracoletas que por lá esteve e que deixou os seus ovos a incubar. E lá vão incubando, partindo muito lentamente a casca e saltando perna ante perna cá para fora, semelhantes na falta de agilidade às preguiças que abundam pela amazónia. É a justiça em Portugal, caros contribuintes néscios e pagantes de algo muito caro que não vale um caracol. E depois? Pagamos e não bufamos. Talvez, talvez, quando alguém morrer os caracóis e as caracoletas se apressem… a passo de caracol, já se sabe. É a justiça que temos e que tudo faz para perdurar. É a que convém ao sistema desviante da democracia e da liberdade das populações, dos que pagam com língua de palmo e não bufam. E se bufarem há sempre modo de reprimir com agressões que metem medo.

Ainda ontem vimos isso na Cascais do Carlos Carreiras. “Ou estás quietinho ou levas no focinho.” É o lema. Um vereador foi brutalmente agredido por agentes da PSP. Outros que se manifestavam foram molestados, arrastados. Foi na Cascais de Carlos Carreiras, presidente da Câmara do PSD. Ah! E o agredido com maior gravidade é vereador do PCP.  Tinha de ser. Pois. No burgo de Carreiras, se contestam, se bufam, levam!

Noutra lauda lá iremos a esse assunto, em Cascais.

Carreiras, um democrata ao estilo dos perdidos Passos que nos laranjas abundam. Uma corja política que até se fazem possuidores de canudos de cursos dito superiores que afinal nada valem, nem para substituírem o papel higiénico servem. De Carreiras nada há a apontar nesse aspeto, que se saiba, mas que no PSD há disso… lá isso há. Relvas, por exemplo. E no PS também há. São estes Chicos Espertos que são marmanjos das elites. E assim vai Portugal…

Mais sobre a Baleia Azul tem já aqui no PG.

MM | PG

ADOLESCENTE DO PORTO INTERNADA APÓS JOGAR “BALEIA AZUL”

Uma menor, residente no Grande Porto, foi internada, na noite de terça-feira, com cortes alegadamente provocados num desafio do jogo online "Baleia Azul".

Terá sido uma vizinha da adolescente a alertar a mãe para os perigos do jogo, que levaram a menor a automutilar-se.

Terça-feira, ao final da tarde, a mãe levou a filha ao um hospital do Porto, onde se verificou que tinha cortes numa mão, braço e no peito. Apesar de não correr perigo de vida, a adolescente ficou internada.

Este é o terceiro caso conhecido de vítimas daquele jogo online.

Jornal de Notícias

Ler em Jornal de Notícias
PJ investiga caso de adolescente internada por jogar "Baleia Azul"

Sem comentários:

Mais lidas da semana