quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Angola | AUTO-ENGANO É ACREDITARMOS QUE JOÃO LOURENÇO VAI MUDAR ALGUMA COISA!



Fernando Vumby | opinião

Ainda não percebi onde os angolanos vão sempre buscar  os seus excessos de confiança perante factos mal simulados  para  vender ilusões que não merecem confiança nem o mínimo de credibilidade.

A culpa é de quem acredita e confia parvamente  ser possível  alguém que aceitou a presidência de um país - consciente de que graças a um processo eleitoral  viciado desde o primeiro  ao ultimo dia, que culminou com a batota mais  escandalosa  da nossa história – será capaz  de ser honesto diante de questões como governar bem; o que não se compadece com batotas nem truques semelhantes.

Basta olharem bem vocês mesmos que vivem aí, verem com os vossos próprios olhos militantes e militares-generais que sempre estiveram ao serviço exclusivo do JES/MPLA,  que ele nomeou para vários cargos com a clara intenção de consolidar e fortificar ainda mais  as posições do partido (MPLA) ,  os interesses pessoais e de grupos.

Vocês acham mesmo  que alguém que  foi nomeado - não pelo mérito, nem por bons exemplos, esforços e dedicação á causa da maioria dos que sofrem -  para fazer parte de um governo forjado como este foi, estará alguma vez em condições para exercer o seu cargo com transparência, aquilo  que nunca fez  e nunca foi educado pelo partido para o fazer ao longo dos anos, para não beliscar a estratégia de governação do país baseado nos roubos, lavagem de capital e corrupção decretada pela presidência.

A história já nos mostrou e Angola não foge á regra, que  num país governado por corruptos só há  três  tipos de pessoas, e estes infelizmente  são os que temos também em Angola.

1)  -- Os que se mantém no poder a seu bel-prazer porque exploram criminosamente as fraquezas dos seus opositores  ás custas das aldrabices, manipulações, ameaças e humilhações. 

2) --  Os que mesmo assim  não se importam e aceitam fazer parte de um governo com  características criminosas - e não são poucos os oportunistas para todas os gostos e situações.

3) -  Os que não alinham ou fingem não alinhar  mas são impotentes para mudarem o que não vai bem por várias razões, grande parte alheias ás suas próprias vontades.

Fórum Livre Opinião & Justiça | Fernando Vumby

Sem comentários:

Mais lidas da semana