sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Nyusi diz que Moçambique não pode ser um país estranho que está sempre em guerra


Filipe Nyusi pediu hoje aos membros e simpatizantes da Frelimo para não responderem provocações que conduzem a violência na campanha eleitoral. E por outro lado diz que é altura de pôr fim à violência armada porque Moçambique está a ficar um país estranho na região por se recorrer a armas para resolver diferenças.

Quinta-feira o candidato da Frelimo trabalhou nos distritos de Mandimba, Marrupa e na cidade de Lichinga onde orientou comícios populares concorridos. A tónica do seu discurso foi contra a violência armada.

Nyusi diz que não é possível desenvolver um país que está sempre em guerra. Por outro lado apelou a contenção de ânimos durante a campanha eleitoral para evitar a violência. Mas também aproveitou para responder algumas provocações dos seus adversários nesta corrida eleitoral.

Marrupa é um distritos que fielmente tem votado da Frelimo e Nyusi quer reforçar a domínio e apontou as obras do quinquénio como exemplo de quem cumpre promessas.

Mandimba e Lichinga não votarem nele em 2014, mas as estradas, a linha férrea, os projectos de abastecimento de água, a reabilitação dos hospitais de Lichinga, Cuamba, Mandimba entre outros são a prova de que é como a chuva que chove para todos, Segundo suas palavras:

Esta sexta-feira a campanha de Nyusi em Niassa termina com um comício no distrito de Lago.

Sem comentários:

Mais lidas da semana