terça-feira, 24 de março de 2020

Portugal | Em situação de desemprego, eis como pedir o subsídio


Pode fazê-lo de forma totalmente online, através do portal do IEFP.

O subsídio de desemprego pode ser pedido online, evitando deslocações desnecessárias a balcões, numa altura em que a pandemia da Covid-19 obriga a que as pessoas mantenham o distanciamento social. Seja como for, o pedido do subsídio de desemprego pode ser pedido junto do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), como o Notícias ao Minuto já tinha noticiado.

Ora, caso se encontre numa situação de desemprego, o primeiro passo é aceder ao portal do IEFP, disponível aqui

"O formulário para requerimento online do subsídio de desemprego encontra-se disponível na área de gestão do portal iefponline, na opção 'Requerimento do Subsídio de Desemprego' que fica acessível na sequência da sua inscrição ou reinscrição para emprego", pode ler-se. 

Além disso, é disponibilizada uma linha de apoio, que está disponível entre as 8h00 e as 20h00, através do telefone 300 010 001 do Centro de Contacto do IEFP.

Precisa da Segurança Social? Envie e-mail ou ligue

Se tem um outro assunto para tratar com a Segurança Social, o melhor é enviar um e-mail ou ligar, uma vez que o atendimento presencial é só por marcação e limitado. Neste link encontra todos os contactos da Segurança Social.

Notícias ao Minuto | Imagem: © iStock

Sem comentários:

Mais lidas da semana