sábado, 25 de julho de 2020

EUA: Império de crimes contra a humanidade e genocídios revelados

Os crimes contra a humanidade praticados pelos EUA abarcam os crimes indiscriminados em tempo de guerra, os crimes em tempo de suposta paz contra negros e sul americanos residentes nos EUA, seus concidadãos, assim como a fomentação e apoios que governos dos EUA deram (dão?) em países da América Latina que visaram a esterilização dos seus cidadãos a troco de milhões de dólares em programas que delinearam e em que se envolveram na supervisão. A palavra correta para tal ação é genocídio.

Por certo que ainda hoje estão por desvendar com toda a transparência os crimes de genocídio praticados direta ou indiretamente pelo país que globalmente mais mortes e crimes tem causado ao longo dos seus poucos séculos de existência. Em notícia recente é revelado que uma ação de genocídio foi praticada nos EUA através da esterilização de afroamericanos com o propósito de impedir a sua progressão da existência no estado da Carolina do Sul. Uma efetuada e declarada ação de genocídio. Crime contra a humanidade comparativo aos crimes nazis praticados pela Alemanha de Hitler.

Deste crime "caseiro" - não foi o único se considerarmos a tribo navajo - trazemos aqui a referência no título que pode ler a seguir e agora tornado público: Esterilização de negros praticada nos EUA até 1974 foi “ato de genocídio”.

Ao longo de décadas os EUA foram useiros e vezeiros neste tipo de crimes no território americano. Vozes erguem-se referindo que os povos de todo o continente americano, de norte a sul, de este a oeste, estiveram alguma vez na mira e nas ações criminosas de governos dos EUA. A corresponder a exatidão poderemos estimar em milhões os que foram impedidos de nascer só naquele continente. Obra feita, genocídio e outro tipo de crimes com a chancela EUA e altos responsáveis indubitavelmente criminosos. Envoltos em impunidade clamorosa.

Convidamos a lerem e ainda a pesquisarem mais sobre o tema. Em rápida pesquisa encontramos:


Infelizmente, a somar a esses crimes não podemos esquecer os crimes de guerra praticados pelos EUA no Vietname. Afinal crimes contra a humanidade. Nem podemos esquecer e deixar de referir os crimes que aquelas administrações norte-americanas devem alojar nas suas consciências inquietas, a começar pelas figuras de vários presidentes confortavelmente alapados na Casa Branca, mas também seus correlegionários militares e civis... Lembramos um nome: o secretário de estado Henry Kissinger, um destacado criminoso, entre tantos outros.

Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana