segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Portugal | Ana Gomes mantém suspense. "Em breve" dirá se é candidata a Belém

“se há um problema grave foi o primeiro-ministro e o PS que o criaram porque desistiram de ter um candidato alternativo a Marcelo”.
A ex-eurodeputada garantiu que ainda está no processo de reflexão.

“Estava a fazer essa reflexão em conjunto com o meu marido, quando ele adoeceu e faleceu. Eu tive de continuar a fazer essa reflexão noutras condições, sozinha. O que posso dizer é que estou a chegar ao fim e em breve comunicarei o resultado dessa reflexão”, admitiu.

Ana Gomes comentava a entrevista de António Costa ao Expresso, na qual o primeiro-ministro disse que se Marcelo Rebelo de Sousa não se recandidatar à Presidência da República “havia um problema grave no país”.

De acordo com a socialista, “se há um problema grave foi o primeiro-ministro e o PS que o criaram porque desistiram de ter um candidato alternativo a Marcelo”.

A ex-eurodeputada revelou, em maio, que estava a “refletir” sobre uma possível candidatura a Belém, por achar que Marcelo Rebelo de Sousa “é um candidato do regime” que vai “facilitar a vida dos extremos”.

O anúncio foi feito depois de António Costa ter demonstrado, ainda que indiretamente, apoio a uma eventual recandidatura do Presidente da República, durante uma cerimónia na fábrica da Autoeuropa, o que Ana Gomes classificou como “absolutamente lamentável”.


Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana