terça-feira, 3 de agosto de 2021

Hoje o PG foi removido pelo Blogger durante cerca de 3 horas...

Depois

Hoje, durante cerca de três horas, o Página Global esteve silenciado devido a remoção decidida pelo Blogger. Protestamos e exigimos reavaliação da decisão. Passado algum tempo tudo voltou ao normal com o PG novamente online. O Blogger comunicou-nos o seguinte: "Olá, Reavaliámos o seu blogue com base nas Regras da comunidade do Blogger https://blogger.com/go/contentpolicy. Na sequência desta análise, o blogue foi reposto. Pode aceder ao blogue em http://paginaglobal.blogspot.com/. Gratos pela compreensão. Atentamente, A Equipa do Blogger". Agradecemos a prontidão, apesar de ser evidente para nós que este foi um ato censório, talvez um balão de ensaio que impende sobre esta publicação. Dorante veremos o que acontecerá sobre a censura ao PG e a outras publicações, como o exemplo do Facebook contra o PG, assim como hoje o Blogger. Ficamos a aguardar a manifestação de tendências contra a liberdade de expressão e a democracia dos monopólios online do império. Saibam o Antes e o Depois.

Antes

Surpreendentemente - ou talvez não - deparámos com a censura produzida pelo Blogger. O neofascismo exerceu o seu habitual pendor antidemocrático e censório e, pelo ocorrido, facilmente concluímos que ao discordarmos e denunciarmos os crimes dos EUA contra imensos povos e países do mundo arriscamo-nos a ser silenciados. Foi o que aconteceu. Mas pedimos esclarecimentos e revisão da decisão censória ao Blogger. Explicações que aguardamos.

É certo que no Página Global reportamos e transcrevemos textos e opiniões que desmascaram a falsa democracia existente nos EUA, reportámos evidentes crimes de guerra cometidos, denunciamos enormes mentiras e manipulações de altos responsáveis dos governos dos EUA, etc., mas nunca exercemos o apelo a políticas de odio, nem racistas, antes pelo contrário. Defendemos a paz, a verdade e o respeito pela soberania dos países e dos povos - algo a que os EUA demonstram o seu desprezo. Tal qual como todos os impérios que ao longo da história universal subsistiram até se autodestruirem por mercê das suas políticas e dos seus atos de exploração neocolonial, dos seus crimes contra a democracia e a humanidade. 

Almejamos a paz, a justiça e a democracia para todos os povos do mundo: A liberdade de opinião e de expressão tem de ser respeitada, o que, pelo agora ocorrido, afirmamos legitmamente que tal não acontece no Blogger nem em muitas das organizações  que aplicam medidas neofascistas e antidemocráticas para impor o silencio dos crimes contra a humanidade que cometem.

MM | Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana