terça-feira, 19 de abril de 2022

FOI VOCÊ QUE PEDIU UM ZELENSKY "FERREIRA" A FALAR NO PARLAMENTO?

À laia da publicidade que há décadas era usada para o "Porto Ferreira" formulamos a pergunta semelhante acerca de Vladimir Zelensky, comediante na presidência ucraniana e conceituado parceiro dos nazis daquele país.

Se não foi você que pediu (convidou) esse tal Zelensky alguém foi, em nome de todos os portugueses. Que atrevimento. Atrevimento porque não é unanimemente aceite a  presença do comediante no órgão maior da deficitária democracia portuguesa, o Parlamento. A chamada Assembleia da República. Muito menos a pactuar com parceiros de nazis e racistas, ao arrepio da Constituição Portuguesa. Prova de que a democracia em Portugal está cada vez mais deficitária. 

Não, para muitos eleitores portugueses o comediante ucraniano não é bem-vindo. Ao invés, os refugiados ucranianos são bem-vindos do mesmo modo que recebemos refugiados das guerras provocadas pelos EUA, pela NATO e pela União Europeia. São bem-vindos mas nota-se algo parecido com racismo... Porque as "coisas" para esses não se tornam tão prontas nem tão fáceis. Será porque são negros, mulatos ou "escurinhos"?

Já agora, outra pergunta: Zelensky estará acompanhado por neonazis que falem português? Como aconteceu no Parlamento da Grécia.

No próximo dia 21 saberemos. Só faltam dois dias.

PG 

Sem comentários:

Mais lidas da semana