À laia da publicidade que há décadas era usada para o "Porto Ferreira" formulamos a pergunta semelhante acerca de Vladimir Zelensky, comediante na presidência ucraniana e conceituado parceiro dos nazis daquele país.
Se não foi você que pediu (convidou) esse tal Zelensky alguém foi, em nome de todos os portugueses. Que atrevimento. Atrevimento porque não é unanimemente aceite a presença do comediante no órgão maior da deficitária democracia portuguesa, o Parlamento. A chamada Assembleia da República. Muito menos a pactuar com parceiros de nazis e racistas, ao arrepio da Constituição Portuguesa. Prova de que a democracia em Portugal está cada vez mais deficitária.
Não, para muitos eleitores portugueses o comediante ucraniano não é bem-vindo. Ao invés, os refugiados ucranianos são bem-vindos do mesmo modo que recebemos refugiados das guerras provocadas pelos EUA, pela NATO e pela União Europeia. São bem-vindos mas nota-se algo parecido com racismo... Porque as "coisas" para esses não se tornam tão prontas nem tão fáceis. Será porque são negros, mulatos ou "escurinhos"?
Já agora, outra pergunta: Zelensky estará acompanhado por neonazis que falem português? Como aconteceu no Parlamento da Grécia.
No próximo dia 21 saberemos. Só faltam dois dias.
PG
Sem comentários:
Enviar um comentário