domingo, 24 de abril de 2022

RU | Três ministros de Boris Johnson enfrentam acusações de má conduta sexual

# Traduzido em português do Brasil

Os ministros estão entre os 56 parlamentares acusados ​​de má conduta sexual depois de serem encaminhados ao órgão de vigilância parlamentar

Três ministros do gabinete estão entre os mais de 56 parlamentares que supostamente enfrentam alegações de má conduta sexual depois de serem encaminhados a um órgão de vigilância parlamentar.

Um total de 56 deputados – incluindo dois ministros-sombra – foram reportados ao Esquema Independente de Queixas e Queixas (ICGS), de acordo com o Sunday Times .

O ICGS, que está lidando com 70 queixas separadas desde 2018, foi criado na esteira do movimento #MeToo e depois que parlamentares como Sir Michael Fallon e Charlie Elphicke enfrentaram uma série de alegações relacionadas a desprezo e má conduta sexual.

Os 56 deputados não foram nomeados. Acredita-se que pelo menos uma das queixas feitas esteja relacionada a uma ofensa criminal.

Isso acontece pouco mais de uma semana depois que Imran Ahmad Khan, o ex-parlamentar conservador desonrado, renunciou depois de ser condenado por agredir sexualmente um menino de 15 anos em 2008, provocando uma eleição parcial em sua sede em Yorkshire, Wakefield. Khan está apelando contra a condenação.

O deputado conservador David Warburton também teve o cargo suspenso no início deste mês após uma série de alegações relacionadas a assédio sexual e uso de cocaína. Ele nega as acusações e insistiu que tem “enormes quantidades de defesa”.

As queixas contra Warburton, casado, pai de dois filhos e deputado por Somerton e Frome, estão a ser avaliadas pelo ICGS.

O sindicato da FDA, que representa os funcionários públicos, disse que era hora de “olhar novamente” para a relação de emprego entre os deputados e seus funcionários, enquanto o deputado trabalhista Jess Phillips, o ministro-sombra para violência doméstica e salvaguarda, instou o presidente da Câmara dos Comuns , Sir Lindsay Hoyle, para convocar um painel de parlamentares e especialistas para analisar o “desequilíbrio de poder” no parlamento.

Um porta-voz do governo disse ao Sunday Times: “Levamos todas as alegações dessa natureza incrivelmente a sério e incentivamos qualquer pessoa com qualquer alegação a se apresentar às autoridades competentes”.

Anna MacSwan | The Guardian

Imagem: 56 MPs - incluindo dois ministros de gabinete sombra - foram relatados ao Esquema Independente de Denuncias e Queixas (ICGS) de acordo com relatórios. Fotografia: John Sibley/Reuters

Sem comentários:

Mais lidas da semana