domingo, 3 de abril de 2022

Rússia divulga documentos sobre armas biológicas financiadas pelos EUA

Hunter Biden exposto

Al Mayadeen | Fonte: Agências | 31 de março 22:16

O Ministério da Defesa russo divulgou documentos escandalosos expondo projetos e planos financiados pelos EUA para criar e concentrar patógenos e doenças mortais enquanto inventa dispositivos e veículos para espalhá-los.

O Ministério da Defesa da Rússia exacerbou um escândalo já inflamado da conexão e correspondência de Hunter Biden com funcionários da Agência de Redução de Ameaças de Defesa e empreiteiros do Pentágono na Ucrânia. Isso ocorre depois que Putin já havia exigido que Washington exponha suas atividades biológicas na Ucrânia, que ameaçavam a Rússia e a Europa inclusive .  

Hunter desempenhou um papel significativo em abrir caminho para uma oportunidade financeira para um patógeno trabalhar na Ucrânia, arrecadando fundos para Black & Veatch e Metabiota, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia.

O vice-presidente da Metabiota, em uma das cartas, disse que o trabalho de sua empresa terá como objetivo garantir a “independência cultural e econômica da Ucrânia da Rússia”, segundo o MoD. 

Parte da guerra da Rússia na Ucrânia foi a cessação das atividades em 5 laboratórios biológicos em Kiev, que têm colaborado com as armas imperiais do governo dos EUA, incluindo USAID, Departamento de Defesa dos EUA, Departamento de Estado dos EUA, Partido Democrata dos EUA, Ameaça de Defesa dos EUA Agência de Redução, e mais para criar armas biológicas.

Os investidores nas instalações biológicas na Ucrânia são Hunter Biden, Rosemont Seneca e George Soros e suas Open Society Foundations. 

O Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, emitiu contratos com vários laboratórios, como Metabiota, Black & Veatch e CH2M Hill

De acordo com os documentos, especialistas dos EUA estavam fabricando drones que podem transportar substâncias radioativas e narcóticas venenosas. 

Uma carta expôs uma correspondência entre o diretor do Programa Cooperativo de Redução de Ameaças (CTRP), Robert Pope, e a Ministra da Saúde ucraniana, Ulyana Suprun. A carta, enviada pelo Papa, elogia a cooperação entre o governo dos EUA e a liderança ucraniana e indica uma série de passos que precisam ser dados para alcançar certos "objetivos".

Um dos passos para alcançar o objetivo foi analisar a capacidade de sobrevivência de substâncias de alta preocupação (SVHC). O que explica uma SVHC é um composto químico cancerígeno, mutagênico ou tóxico para a reprodução e são potenciais desreguladores endócrinos, que podem prejudicar o desenvolvimento hormonal, o sistema nervoso, o sistema reprodutivo e outros processos biológicos vitais. 

A segunda foi fortalecer e consolidar o SVHC, concentrando a arma biológica em um depósito na Ucrânia.

A terceira foi o isolamento e destruição do SVHC - exceto onde a preservação de seus organismos está de acordo com as "melhores práticas globais".

Em outro caso, uma correspondência vazada entre a empresa de defesa turca Baykar e a Motor-Sich, fabricante de aeronaves na Ucrânia, expõe as perguntas da Ucrânia dirigidas à empresa, perguntando se seus UAVs podem "pulverizar aerossóis com capacidade de mais de 20 litros" ao qual Baykar respondeu: "Não".

Outra questão que parece alarmante é se o UAV pode viajar mais de 300 km, o que pode representar uma ameaça à segurança russa, pois o veículo, que se destina a pulverizar aerossol, pode viajar para uso em território russo. 

O Ministério da Defesa russo disse que tais perguntas podem provar que Kiev está desenvolvendo veículos de entrega de armas biológicas com a possibilidade de usá-los contra a Rússia. 

Outro documento revelou a emissão dos EUA de uma patente para um drone que libera armas biológicas, afirmando claramente a intenção de usar insetos infestados de drogas para pulverizar “tropas inimigas”. A frase passa claramente,

 “Não”.

Ver texto completo no original (Al Mayadeen)  com imagens e quadros

Leia mais: Trump pede a Putin que exponha o envolvimento de Biden em laboratórios biológicos da Ucrânia

Sem comentários:

Mais lidas da semana