domingo, 21 de agosto de 2022

MPLA realizou concorrido acto político de massas em Portugal

O Comité do MPLA em Portugal realizou neste sábado, em Lisboa, um concorrido acto de massas com vista a apresentar o Manifesto Eleitoral e o Programa de Governação do partido no período 2022-2027.

Na ocasião, a primeira secretária do MPLA em Portugal, Rosa de Almeida, apelou a todos os militantes, amigos e simpatizantes do partido, no sentido para aderirem em massa às assembleias de voto disponíveis nos consulados de Lisboa e do Porto para exercerem o seu direito de voto, sublinhando que é a primeira vez que isso é possível na diáspora.

De acordo com a secretária do MPLA, é necessário que os membros do partido continuem a mobilizar as pessoas de modo a garantir uma votação expressiva. "Nós sempre solicitamos esse direito de voto e o governo atendeu este pedido. Por esta razão vamos todos votar no dia 24 e no candidato certo (João Lourenço), ", referiu.

Por sua vez, a primeira secretaria da JMLA em Portugal, Lisandra de Almeida, pediu aos jovens que continuem a mobilizar todos os que actualizaram o seu registo oficioso para votarem no candidato da juventude.

Lisandra de Almeida salientou, também, que o presidente João Lourenço, aquando da sua visita à Portugal em 2018, prometeu satisfazer alguns pedidos dos angolanos residentes neste país, o que cumpriu com o caso do voto na diáspora. 

"Vamos todos às urnas no dia 24 votar no MPLA e no seu cabeça de lista", reforçou a secreta da JMLA em Portugal.

Durante a cerimónia que contou com a presença do embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, as Cônsules em Lisboa, Vicência de Brito, do Porto Isabel Godinho, diplomatas angolanos acreditados naquele país luso e membros da sociedade civil e religiosa, registaram-se vários momentos culturais com a actuação de diversos cantores nacionais.

Jornal de Angola

Sem comentários:

Mais lidas da semana