quinta-feira, 13 de outubro de 2022

RÚSSIA RECUPERA VANTAGEM NA UCRÂNIA - vídeo

Em 12 de outubro, o alerta aéreo soou em diferentes regiões da Ucrânia pelo terceiro dia consecutivo. As regiões leste e central do país foram as mais afetadas, incluindo a capital Kiev.

#Traduzido em português do Brasil

Enquanto as forças russas não param de danificar a infraestrutura militar e energética estratégica em toda a Ucrânia, Kiev está avaliando os danos. De acordo com o Ministro da Energia ucraniano, os dois dias de greves maciças resultaram em danos em cerca de 30% da infraestrutura energética do país.

Entre os alvos atingidos por mísseis russos, também existem instalações militares estrategicamente importantes. Por exemplo, os entroncamentos ferroviários foram danificados em Pavlograd, que é a principal linha de abastecimento para o agrupamento ucraniano no Donbass.

Em meio aos ataques de mísseis e UAV em andamento, os militares russos ganharam vantagem em algumas linhas de frente.

Na noite de 11 de outubro, as forças ucranianas tentaram novamente invadir as posições russas perto de Kremennaya. A ofensiva dos militares ucranianos foi repelida e até levou a uma contra-ofensiva russa. Unidades russas conseguiram avançar em direção ao rio Zherebets e assumir o controle das aldeias de Terny e Novosadovoye.

Apesar dos esforços ucranianos para romper as defesas russas perto de Svatovo e Kremennaya, os russos ainda mantêm o controle das cidades, bem como da estrada entre elas.

Na RPD, as forças lideradas pela Rússia continuam as operações de limpeza nos arredores de Bakhmut e avançam profundamente na cidade. Grupos de assalto Wagner também estão se aproximando de Bakhmut na direção sul. A ofensiva russa também está em andamento nos arredores ocidentais da cidade de Donetsk.

Espera-se que os danos recentes nos entroncamentos ferroviários compliquem os suprimentos militares ucranianos e possam ameaçar as defesas ucranianas nas linhas de frente do Donbass.

Nas regiões de Zaporozhie e Kherson, as unidades ucranianas continuam seus ataques às posições russas com pequenas forças em diferentes áreas, mas até agora sem sucesso.

Em 12 de outubro, Kiev confirmou o recebimento de quatro veículos de combate HIMARS adicionais, cuja alocação foi anunciada pelos EUA em 4 de outubro. Além disso, foi confirmada a chegada de quatro sistemas alemães de defesa aérea IRIS-T à Ucrânia.

Os parceiros ocidentais continuam a fornecer armas ao regime terrorista ucraniano. Apesar dos avisos de Moscou, Kiev não impediu as tentativas de realizar ataques terroristas no território russo. As Forças de Segurança da Rússia frustraram um ataque terrorista preparado por um cidadão ucraniano nos arredores de Moscou. O terrorista foi capturado com o portátil Igla MANPADS. Outro terrorista ucraniano foi capturado ao preparar uma explosão na região russa de Bryansk. No mesmo dia, o Serviço de Segurança Russo identificou 12 cúmplices de um ataque terrorista na Ponte da Crimeia. Oito deles foram detidos, incluindo cidadãos da Ucrânia e da Armênia. O orquestrador do ataque que custou a vida de quatro civis russos era o chefe da inteligência militar da Ucrânia.

South Front

VER VÍDEO em South Front

Sem comentários:

Mais lidas da semana