sexta-feira, 21 de março de 2014

Cabo Verde: TRÊS ANOS DE GOVERNAÇÃO COMEMORADOS COM “GRANDE SATISFAÇÃO”…




… E UM “GRANDE ORGULHO” DO DEVER CUMPRIDO – PRIMEIRO-MINISTRO

O primeiro-ministro, José Maria Neves, disse, quinta-feira, que estão a comemorar os três anos de governação da oitava legislatura com “grande satisfação” e um “grande orgulho” do dever cumprido.

Em declarações à imprensa, por ocasião do terceiro ano de governação, José Maria Neves destacou três elementos que, segundo explicou, os levam a cumprir os objectivos traçados, como o “grande prestígio e a credibilidade de Cabo Verde no plano externo, a realização dos objectivos do Desenvolvimento do Milénio e a transformação de Cabo Verde”.

Para o chefe do Governo, Cabo Verde deve-se “sentir-se orgulhoso” , com o facto de ter cumprido a declaração do milénio feito pelas Nações Unidas e por todos os chefes de Estado do mundo,  no ano de 2010.

Relativamente à “transformação de Cabo Verde”, considerou que “as pedras do puzzle de transformação do país, estão a encaixar-se”, com o desenvolvimento do turismo, do agro negócio, dos transportes aéreos e marítimos, das tecnologias informacionais, energias renováveis, da economia criativa, do cluster do mar e dos serviços financeiros.

“Tudo está a conformar-se e a convergir para a ideia de Cabo Verde ser um centro internacional de prestação de serviços, quando o país está a mudar, está a transformar-se. Vamos comemorar os três anos do governo com uma grande satisfação e com um grande orgulho do dever cumprido”, sublinhou.

Nas eleições legislativas de 2011, José Maria Neves foi eleito para um terceiro mandato a frente do destino de Cabo Verde, tendo conquistado  a maioria absoluta com 51% dos votos, obtendo 37 deputados no Parlamento nacional. 

Inforpress, em A Nação (cv) – foto em cache da Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana