quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ex-diretor da Petrobras considerado suspeito em rede de branqueamento de capitais




O ex-diretor de Abastecimento da petrolífera brasileira Petrobras Paulo Roberto Costa foi indiciado hoje pela Polícia Federal no âmbito da operação "Lava Jato", destinada a desmantelar esquemas 

A operação esteve iniciada focada em organizações criminosas que atuavam junto de quem fazia transferências ilegais de dólares entre o Brasil e outros países e acabou por chegar aos clientes desses "doleiros" (nome dado a quem realiza o câmbio ilegal), incluindo, entre eles, o ex-diretor de uma das maiores companhias brasileiras.

Paulo Roberto Costa está preso desde finais de março, quando foi detido a tentar esconder os documentos solicitados pela Polícia Federal no âmbito das investigações.

No total, outras 45 pessoas foram indiciadas na mesma operação pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e branqueamento de dinheiro. Além do ex-diretor, outras 14 pessoas estão presas em caráter preventivo.

Dois "doleiros" também foram indiciados por financiamento ao tráfico de drogas.

A operação apreendeu ainda 25 veículos, cerca de 6 milhões de reais (2 milhões de euros) em espécie, além de centenas de joias e obras de artes.

FYRO // PJA – Lusa – foto Antonio Lacerda/EFE

Sem comentários:

Mais lidas da semana