terça-feira, 5 de agosto de 2014

Tailândia: A DITADURA DOS MILITARES GOLPISTAS SEGUE… POR VÁRIOS ANOS




Maioria dos futuros deputados tailandeses apoiam general golpista para primeiro-ministro

Banguecoque, 04 ago (Lusa) -- A maioria do futuro parlamento interino da Tailândia, onde os militares possuem mais de metade dos lugares, vão apoiar a nomeação do general Prayuth Chan-ocha como chefe do Governo depois do golpe de Estado de 22 de maio, revela a imprensa local.

"Os membros da Assembleia Legislativa Nacional irão propor o nome de Prayuth Chan-ocha sem necessidade de procurar votos ou pactos" declarou uma fonte anónima da futura câmara ao diário "Bangkok Post".

A Assembleia será constituída a 07 de agosto prevendo-se, para o mesmo dia, a nomeação do chefe do Governo e do seu vice.

Mais de 106 membros, de um total de 220, são militares no ativo ou na reserva.

Entre os deputados está Peecha Chan-ocha, irmão do chefe da junta militar, Prayuth Chan-ocha, e Patcharawat Wongsuwan, irmão de Prawit Wongsuwan, outro dos líderes do golpe de 22 de maio.

O primeiro-ministro vaie escolher um Governo até setembro e segundo a imprensa vai incluir os principais dirigentes do golpe.

A junta militar no poder na Tailândia pretende realizar um conjunto de reformas políticas, sociais e económicas que até outubro de 2015, quando serão realizadas eleições para escolher o novo parlamento.

JCS // JCS - Lusa

*Título PG – Na foto: Prayuth Chan-ocha, o general golpista em sintonia com o rei

Sem comentários:

Mais lidas da semana