quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Filho de Jackie Chan formalmente preso na China num caso de droga




Pequim, 18 set (Lusa) -- Jaycee Chan, o filho mais velho do ator Jackie Chan, foi formalmente preso sob acusação de uso de drogas quase um mês depois da polícia chinesa o ter detido por fumar marijuana em Pequim.

A Procuradoria de Dongcheng, na capital chinesa, confirmou a prisão de Jaycee Chan, também ator, acusando-o de "alojar consumidores de drogas", um delito que pode implicar uma pena de prisão até três anos, segundo a imprensa local.

Jaycee Chan, de 32 anos, foi detido a 14 de agosto com o seu amigo e ator taiwanês Ko Chen-tung, de 23 anos, por consumo de drogas num estabelecimento de massagens de pés em Pequim.

As forças de segurança apreenderam mais de 100 gramas de marijuana na residência de Chan e a operação policial desencadeada em sua casa acaba por lhe imputar acusações mais graves do que as feitas ao seu amigo.

Ko Chen-tung foi castigado com 14 dias de prisão administrativa depois de admitir ter consumido a droga.

Após a libertação, o ator taiwanês falou aos jornalistas acompanhado dos pais e do seu agente, tendo apresentado desculpas públicas pela sua conduta.

Jackie Chan, pai de Jaycee, foi nomeado "embaixador antidroga" em 2008 pelas autoridades chinesas e já apresentou desculpas pela conduta do seu filho, tendo salientado também a vontade de o ajudar a recuperar-se.

Jackie Chan é um dos atores asiáticos mais populares no mundo devido à sua participação em filmes de artes marciais.

JCS // JCS - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana