quinta-feira, 4 de setembro de 2014

NÃO HÁ FESTA COMO ESTA EM PORTUGAL, FESTA DO AVANTE - 5, 6, 7 SETEMBRO




A FESTA COMEÇA JÁ AMANHÃ

Apresentação do programa integral da Festa do «Avante!» 2014

Decorreu, na Quinta da Atalaia, a Conferência de Imprensa - Apresentação do programa integral da Festa do «Avante!» 2014. A apresentação do programa contou com a presença de Alexandre Araújo, membro do Secretariado do Comité Central; Rúben de Carvalho, membro do Comité Central e da Direcção da Festa do «Avante!»e Cristina Cardoso, membro da Secção Internacional e da Direcção da Festa do «Avante!».

Na música o destaque foi para o Concerto para Cravos e Orquestra – Opus 40, que na sexta-feira sobe ao principal palco da Festa do Avante!, para homenagear o 25 de Abril de 1974, mas também para a actuação do Grupo de Artistas de Chongqing, da República Popular da China, de Paulo de Carvalho, que este ano vai cantar com o filho AGIR, de Jorge Palma & Demitidos com Sérgio Godinho, de A Naifa com Simone de Oliveira, Vitorino e Ana Deus, de Guto Pires e de Dani Silva com Maria Alice.

Os amantes da boa música não podem ainda perder Legendary Tigerman com Rita Red Shoes, Gonçalo Bilé com Frankie Chavez, Úxia, Rogério Charraz com Sensi, Júlio Pereira, Samuel com Oficina de Canto, Luísa Basto, Peatbog Faeries, Diabo na Cruz, Sonido Musical, Óquestrada, Buraka Som Sistema, Camané, Mind da Gap com Sam The Kid e Valete, Carla Pires e, entre outros nomes que integram o cartaz, Cristina Branco.

Alexandre Araújo sublinhou, por isso, «a qualidade, diversidade e o nível da programação» cultural da Festa, com particular incidência para a «grande variedade da música portuguesa, que, este ano, é ainda maior do que em edições anteriores».



Sem comentários:

Mais lidas da semana