sábado, 4 de outubro de 2014

Timor-Leste vai criar regulação da comunicação social com apoio de Portugal




Entidade Reguladora da Comunicação Social de PT vai ajudar Timor-Leste a criar entidade homóloga

A Entidade Reguladora da Comunicação Social de Portugal assinou hoje com o secretário de Estado da Comunicação Social, Nélio Isaac Sarmento, um Memorando de Entendimento para ajudar Timor-Leste a criar uma entidade homóloga.

O Memorando de Entendimento foi assinado durante a cerimónia de encerramento do III encontro da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios da Língua Portuguesa.

O acordo "vai ajudar o Governo de Timor-Leste a fortificar a nova instituição do Conselho Superior de Imprensa que vai ser criada. Contamos também com o apoio dos outros Estados-membros da CPLP" (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), afirmou o secretário de Estado Nélio Isaac.

"A cooperação ou existe na prática ou então não funciona. O que acabamos de assinar foi um documento que materializa essa intenção", disse o presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social português, Carlos Magno.

Segundo Carlos Magno, a cooperação vai passar pela formação de quadros, trocas de experiência e comunicação permanente.

O encontro teve como objetivo refletir sobre os modelos de regulação da comunicação social existentes na CPLP e melhorar as formas de cooperação bilateral e multilateral.

Participaram representantes das entidades reguladoras de Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Portugal, Guiné Conacri, Moçambique e Timor-Leste.

Durante o encontro, Timor-Leste assumiu a presidência da plataforma, cuja próxima reunião vai decorrer no próximo ano em Portugal.

Lusa

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana