sábado, 4 de abril de 2015

Ucrânia. POROSHENKO PRETENDE USAR GUERRA PARA COMBATER O DESEMPREGO




O aumento da produção de armamentos nas fábricas ucranianas ajudará o Estado a lutar contra o desemprego, acha o presidente ucraniano Pyotr Poroshenko.

Poroshenko expressou esta ideia depois de examinar material bélico num dos polígonos militares na Ucrânia, disse agência de informação ucraniana 112.UA.  

O Presidente ucraniano também acredita que o aumento da produção de material bélico contribuirá para a restauração do potencial industrial do país. 

“Nós combatemos o desemprego com tanques e blindados e milhares de novos postos de trabalho que foram criados nas fábricas de material bélico. Esta é a nossa contribuição para a restauração do potencial industrial ucraniano”, manifestou.

Poroshenko informou que a indústria de defesa ucraniana passou a funcionar em três turnos, devido à capacidade defensiva do exército ucraniano ser agora mais alta.

Anteriormente o líder ucraniano tinha manifestado que a Ucrânia, respeitando as exigências dos Acordos de Minsk, ao mesmo tempo aumenta o potencial de combate das suas Forças Armadas.

Desde 9 de janeiro, a intensidade dos bombardeios na região aumentou, bem como o número de vítimas do conflito. Isto fez regressar ambas as partes às negociações.  O novo acordo de paz, firmado em Minsk entre os líderes da Rússia, da Ucrânia, da França e da Alemanha, inclui um cessar-fogo global no leste da Ucrânia. Segundo o acordo, o armistício deve ser seguido pela retirada das armas pesadas da zona de conflito.

Sputnik - Nikolai Lazarenko

Sem comentários:

Mais lidas da semana