segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Portugal. "Cavaco ficará à espreita de qualquer escorregadela do novo Governo" – Carvalho da Silva



Carvalho da Silva analisou a atitude de Cavaco Silva e a sua diferenciação entre a Direita e a Esquerda.

“Custou, mas nasceu! O novo Governo só foi possível porque o registo democrático constitucional português deu sinais de amadurecimento, o povo manteve a serenidade e a atenção necessárias e porque houve atores políticos com valores e coragem”. Foi desta forma que Carvalho da Silva iniciou o seu habitual comentário no Jornal de Notícias.

O professor universitário teceu duras críticas ao Presidente da República e à Direita, referindo que “agiram em sintonia”. “Sem pudor, tudo o que fizeram para transformar os resultados das eleições legislativas em perigosa crise política e impedir a formação do novo Governo”, esclareceu.

Na opinião de Carvalho da Silva, “a Direita mais retrógrada e o seu presidente continuarão a conjurar todos os perigos e diabos à solta, nos planos interno e externo; agora, para despertar e organizar contrapoderes”.

Em relação às diferenças de atitude do Presidente entre à Direita e à Esquerda, o investigador recorda que Cavaco Silva “nunca se preocupou com a falta de rigor e ética do Governo PSD/CDS”, mas, por outro lado, “ficará à espreita de qualquer dificuldade ou escorregadela do novo Governo para o perturbar e atacar”. 

Notícias ao Minuto

Leia em Página Global a opinião de Carvalho da Silva - ALERTA CONTRAPODERES

Sem comentários:

Mais lidas da semana