sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

GOVERNO GUINEENSE RENOVA RESPEITO À LIBERDADE DE IMPRENSA



O governo da Guiné-Bissau anunciou esta quinta-feira, 10 de dezembro, que reitera “de forma inequívoca” a sua ligação aos princípios consagrados na constituição relativo à liberdade de imprensa.

A posição do executivo vem depois da decisão do Procurador-geral da República que, no decurso da semana passada, através de um despacho, mandou cancelar o programa “Cartas na Mesa” da Rádio Difusão Nacional.

Em comunicado de Conselho de Ministros na posse de “O Democrata”, o plenário governamental encoraja a todos os órgãos públicos e privados de Comunicação Social a pautarem pelo cumprimento das normas da ética e deontologia profissional para construção de um Estado de direito democrático no país.

Na mesma nota o executivo decidiu aprovar em referendo, o programa do governo de Carlos Correia a ser submetido aos deputados para a sua apreciação.

Outros assuntos a serem oportunamente submetidos à Assembleia Nacional Popular para o seu seguimento, serão as informações sobre as realizações do governo demitido a 12 de agosto e o Plano Estratégico Operacional 2015-20120 “Terra Ranka”, nota o comunicado.


Filomeno Sambú – O Democrata

Sem comentários:

Mais lidas da semana