quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

PM da Guiné-Bissau diz aceitar decisão do Parlamento que rejeitou o programa de Governo



O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Correia, disse hoje que aceita o veredito "dos representantes do povo", que rejeitaram o pedido de confiança no Programa do Governo que apresentou ao Parlamento.

A proposta foi chumbada com 56 abstenções, contra 45 votos a favor, quando necessitava para passar de, pelo menos, 52 votos favoráveis.

"Os dignos representantes do povo guineense rejeitaram a minha proposta para servir o país. Assumo. Aceito. A vida continua", defendeu Carlos Correia, de 82 anos.

Questionado sobre se espera ter uma resposta favorável dos deputados quando dentro de 15 dias voltar ao Parlamento com o mesmo Programa do Governo, Correia disse estar à disposição do povo guineense.

O primeiro-ministro disse aguardar que os partidos deem "instruções precisas" aos seus deputados na segunda votação do Programa.

A seguir à votação, Carlos Correia, que é primeiro vice-presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), participou numa reunião na sede do partido.

MB // PJA - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana