terça-feira, 9 de julho de 2019

Livros escolares, esbulho ao Estado e às crianças de Angola


António Jorge * | Luanda

O gigantesco esbulho ao Estado e às crianças angolanas dos livros escolares para o ensino primário. Até quando?

Que a inspiração me ajude o suficiente… para ter a capacidade de ter eloquência e pedagogia de informar bem… o que é verdadeiramente importante… e que a vontade e coragem, não me faltem nunca, para conseguir fazer algo de tão importante e urgente... pela ideia inabalável assumida… de continuar a dar ao povo angolano e voz aos milhões de crianças angolanas vitimas de um feroz e vergonhoso esbulho… com a conivência do Estado Angolano… que apesar das denúncias graves… continua de “orelhas moucas…. a assobiar… e olhar para o lado” como de uma brincadeira isto se tratasse.

MILHÕES E MAIS MILHÕES… A SOMAR AOS MUITOS MILHÕES!

Num processo de roubo sistemático e continuado desde 2009, a pretexto do ensino universal e gratuito para todos… uma fraude gigantesca, que andará já pelos 2 mil milhões de dólares, e relacionados com os livros escolares para o ensino pré-primário e primário em Angola, feito através de uma capciosa facturação das gráficas ao Ministério da Indústria… com a cumplicidade do Ministério da Educação.

- Falam em 6 milhões de alunos no ensino primário… em cerca de 60 milhões de livros escolares/ano para o ensino primário…. em cerca de 200 milhões de dólares ano… para o ensino primário… Só MILHÕES… e que o Estado pagou… e paga… mas onde estão os 6 milhões de alunos… e os rios de dinheiro pagos… e os livros?

Se depois do que eu já disse e documentei… sucessivamente desde há muito, sobre este momentoso assunto… e os testas de ferro se mantém impunemente à frente das empresas mafiosas criadas pelo esquema de subtração e roubo ao Estado… e na direção de empresas… que eram… e serão ainda património relacionadas com as estruturas da educação em Angola.

Situação só possível de acontecer pela promiscuidade entre interesses perversos privados e públicos nacionais e estrangeiros e a delapidação destes… por se sentirem impunes e seguros porque pode e manda… gente poderosa que continua à frente do Estado Angolano!
Por onde anda a luta contra a corrupção em Angola… Ou é apenas uma forma de iludir a verdade pela propaganda atirando areia aos olhos dos distraídos e incautos?

Importante:

Feito este esclarecimento e se nada se passar entretanto… vou passar à divulgação dos documentos em meu poder e que se alguém tiver dúvidas… ficará para sempre esclarecido!

- Desde os valores em dívida pública em nome de empresas mafiosas, tais como; a Conceito e Ideias, Lda… a funcionar com estruturas no INIDE - Ministério da Educação… à Editora das Letras… etc… e as falsas gráficas e as falsas editoras… dos que receberam milhões… destinados a alguns tubarões poderosos no aparelho de Estado… e que navegaram para outras águas e paragens distantes… nos paraísos fiscais!

*António Jorge - editor e livreiro em Angola | Editora Mensagem - Luanda

- em Facebook

Sem comentários:

Mais lidas da semana