quarta-feira, 25 de março de 2020

Coronavírus | Wuhan tem zero casos, EUA teve mais de 160 mortes num dia


A cidade chinesa de Wuhan, epicentro do coronavírus, está voltando à rotina sem novos casos da COVID-19, enquanto os EUA registaram 163 mortes em um dia.

Pela primeira vez desde que a epidemia de coronavírus saiu de controle na metrópole de 11 milhões de habitantes, Wuhan reportou zero novas infecções na terça-feira (24), informa o jornal estatal China Daily.

As autoridades chinesas reduziram o isolamento da província de Hubei (da qual Wuhan é a capital), permitindo que cerca de 60 milhões de cidadãos retomem suas rotinas.

Já os Estados Unidos tiveram o dia mais mortífero do país até agora na terça-feira (24), com 163 novas fatalidades enquanto o vírus varre todos os 50 estados norte-americanos, provocando uma crise nacional.

Forte aceleração nos casos de coronavírus

Segundo o último balanço, o país norte-americano contabiliza um total de 54.588 casos com quase 10.000 deles confirmados apenas na terça-feira. Os EUA rapidamente se tornaram um dos lugares mais afetados por coronavírus na América, com possibilidade de em breve ultrapassarem tanto a Itália como a China como o país mais atingido.

O estado de Nova York continua a ser o maior epicentro dos EUA, relatando mais de 26.000 infectados e quase 200 mortes, compondo um número desproporcional das 783 fatalidades americanas confirmadas até agora.

Recentemente, a porta-voz da Organização Mundial de Saúde (OMS) Margaret Harris afirmou que, considerando "uma forte aceleração" nos novos números de casos, os EUA têm o potencial de se tornarem o epicentro da pandemia da COVID-19.

Sputnik | Imagem: © Reuters / Eduardo Munoz

Sem comentários:

Mais lidas da semana