quarta-feira, 15 de junho de 2022

MARTA TEMÍVEL NO CARGO DE MINISTRA DA SAÚDE DOS PORTUGUESES


Na Imagem Escolhida de hoje no PG destacamos a ministra Marta Temível (rebatizada) que na foto exibida parece estar a dizer "mas eu não sei o que fazer para garantir aos portugueses o direito à saúde e por conseguinte à vida, como constitucionalmente é garantido" (não sendo de facto). A ministra não sabe o que fazer... Está a resolver o criminoso e inconstitucional falso direito à saúde e à vida encerrando urgências hospitalares aqui e ali, praticamente por Portugal inteiro e mais ainda onde existem maiores concentrações populacionais. O "figurino" para os que nascem é terrível. Acontece o temível dois em um no ato de nascer acompanhado do ato de morrer... Poupança de oxigénio?

António Costa pediu uma maioria e deram-lhe (quando aprendem os eleitores a não fazer tal disparate a seja quem for?) e agora é isto. A inépcia do governo, dos ministros, do próprio primeiro-ministro António Costa, está exposta e está a matar portugueses logo à nascença e mais além. O país está a rebentar pelas costuras. Saúde, aeroportos, inflação, baixos salários, miséria... O que fazer? A situação é temível, como a Marta e seus coadjuvantes, como o governo justamente acossado. Mais temível ainda porque não se vislumbra na oposição capacidades de competências para solucionar os descalabros... Resta uma solução: é irmos andando, morrendo, sofrendo e lutando para conseguirmos sobreviver às elites políticas, económicas e apaniguadas que  têm vindo a conduzir o país para o descalabro do selvagem e inumano neoliberalismo.

A indignação cresce a par da fome e da miséria, das mortes prematuras, das mortes dos mais idosos por falta de cumprimento ao constitucionalmente garantido (que não é). E os jovens? Esses também estão a morrer muito antes do que naturalmente é expectável. Portugal está a transformar-se num necrotério e os altos responsáveis fazem como Pilatos, lavam as mãos e mentes sujas! (MM / PG)

Sem comentários:

Mais lidas da semana