terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

F.C. PORTO | Não sofrer? "Vamos é encarar este jogo para ganhar"


Sérgio Conceição fez esta terça-feira a antevisão do jogo com o Sporting, relativo à 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal.

O FC Porto recebe esta quarta-feira (20h15) o Sporting, no estádio do Dragão. O Desporto ao Minuto acompanhou, na íntegra, a conferência do técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, que abordou vários temas: lesões, estratégia para defrontar o Sporting, a ausência de videoárbitro ou a possível saída de Tiquinho Soares.

Ausência do VAR: "Haver ou não haver, tem sido a mesma coisa para nós. Sinceramente, acho que o Manuel Mota, no jogo entre o Estoril e o Sporting, teve uma atuação fantástica. Aquilo sim, é bom para o futebol. Para nós já tivemos mais de uma dezena de casos que era preciso intervir e não houve VAR. Por isso, já estamos habituados a não ter VAR".

Reforços de inverno: "Não é fácil integrar os jogadores [Em relação ao facto de Waris vir da Sgeunda liga francesa]. Mesmo os que vêm do Tondela, no Portimonense e no V. Setúbal, com todo o respeito, é uma realidade diferente. Vão encontrar novas ideias de jogo, novos colegas, uma nova realidade. A integração demora sempre o seu tempo. Sempre disse que não estou nada de acordo com o mercado de janeiro. A existir, deveria ser mais curto."

Pesadelos com a derrota na Taça?: Não, não. Tenho é pesadelos com muita coisa que vejo no mundo do futebol. Aqui neste momento é uma maravilha. O pouco tempo que durmo, durmo bem.

Derrota na final da Taça ao serviço do Sp. Braga: "Não sei se tivesse ganho, o que seria depois disso. O que me importa é aquilo que eu sou como treinador e onde estou neste momento. Fiz o luto que tinha a fazer dessa final da Taça, mas a partir do momento em que começo uma nova época, esse tipo de derrotas, ajuda-me a ficar mais forte. Não quero derrotas, mas já que aparecem esses erros nas nossas vidas, temos de os aproveitar para nos fortalecer e aprender."

Peso de Danilo e Marcano: "Eu não peso jogadores. Todos os jogadores são fundamentais no FC Porto. Para mim, todos os jogadores são importantes. O que o Jorge Jesus quis enventualmente dizer é que ofensivamente, Bas Dost e Gelson estão ligados a 50% dos golos da equipa. Mas isso nós também temos o Brahimi, o Marega e o Aboubakar. Não estão uns, estão outros. Todos querem aproveitar as oportunidades".

Vencer e não sofrer golos: "Vamos encarar estes 180 minutos para ganhar e não para não sofrer golos. O atacar está associado ao processo defensivo. Não sofrendo, estamos mais perto do resultado que queremos, que é a vitória. Respeitamos muito o Sporting, um grande rival, mas vamos encará-lo como se se fosse qualquer outra equipa do campeonato. Nós queremos muito chegar à final."

Vantagem emocional do FC Porto?: "Nós podemos controlar o nosso estado emocional. Aquilo que o Sporting vai fazer ou não, isso é um problema do Sporting. O que eu posso controlar é a minha equipa."

Saída de Soares: "Sobre o Tiquinho já falei na semana passada. Ele cometeu um erro que não foi escondido por ninguém, até porque foi uma situação que se passou à frente de toda a gente que quis ver. Não gostei desse mau comportamento, mas foi falado e desculpado. Ele está no clube e está na convocatória para amanhã. Ponto final, senão tenho de falar dos outros 19 que também estão convocados."

Ausências de Bas Dost e Gelson: "Têm jogadores de caraterísticas diferentes. O Sporting tem um grande plantel e soluções para todas as posições. Esses dois jogadores foram importantes esta época para o Sporting, principalmente a nível ofensivo. Mas isso não fragiliza a equipa do Sporting. Nós também não temos o Danilo, o Marcano e o André André. Temos de arranjar soluções com os jogadores que temos à disposição".

Derradeira oportunidade de marcar ao Sporting: "Não ligo muito a estatísticas. Estastíticas positivas não é sinónimo de um resultado positivo. Às vezes até é o contrário. Isso é sim, um sinónimo de que fizemos bons jogos frente ao Sporting. Conseguimos impôr a nossa dinâmica, mas não conseguimos ser eficazes como gostaríamos. Na altura, acho que essa foi a maior pecha no nosso jogo. Este jogo vai ser diferente. Esperamos continuar com essa superiordade, mas que desta vez dite um resultado positivo."

Derrota do Sporting com o Estoril: "Nós analisamos o adversário naquilo que é a sua dinâmica nos jogos passados, mas não olhamos para o resultado. O resultado não interfere no jogo de amanhã. Cada jogo tem a sua história e vamos pensar no Sporting, que tem um plantel forte. Olhamos e preparamos o jogo naquilo que podemos controlar. Queremos fazer um resultado positivo nesta primeira mão."

Noticias ao Minuto | Foto Global Imagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana