terça-feira, 17 de outubro de 2023

Genocídio: 'Israel' mata mais de 800 pessoas em atentado a bomba em hospital de Gaza

Al Mayadeen, com agências | # Traduzido em português do Brasil

A ocupação israelita bombardeia um hospital em Gaza, matando mais de 800 pessoas e ferindo centenas de outras. A ocupação israelita levou a cabo um massacre perante o mundo inteiro ao bombardear um hospital que albergava mais de mil civis, matando centenas no processo.

A mídia palestina informou que o Hospital Al-Maamadani abrigava mais de mil pessoas, incluindo refugiados palestinos, pacientes e pessoal da mídia.

Relatórios preliminares sugerem que nada menos que 800 pessoas foram martirizadas na agressão israelita.

As forças de ocupação israelitas bombardearam o Hospital Palestiniano enquanto Gaza continua a relatar que o seu sector da saúde está a sofrer devido à crise , com medicamentos e suprimentos médicos em risco de se esgotarem.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrou o momento da greve. Retrata um objeto extremamente rápido que atingiu o hospital em fase terminal.

Alguns relatos israelitas e pró-israelenses alegaram que se tratava de um lançamento fracassado da resistência, numa fraca tentativa de desviar a culpa da ocupação israelita e de demonizar as facções da resistência. Com base na velocidade do objeto, não é possível que ele seja um míssil fracassado, pois os foguetes que não acelerassem teriam velocidades muito mais baixas. 

A diferença de velocidade pode ser facilmente identificada entre a munição plana lançada do ar e os mísseis fracassados ​​que não conseguem acelerar. Consequentemente, o objeto que atingiu o hospital foi definitivamente um ataque aéreo israelense.

Apesar dos apelos globais para proteger as instalações de saúde dos ataques aéreos israelitas e das ordens de deslocação forçada, as ameaças israelitas têm como alvo hospitais na Faixa de Gaza, pondo em perigo o bem-estar dos pacientes e dos feridos. “Israel” exigiu no sábado que o Hospital al-Awda, no norte de Gaza, evacuasse à força os seus pacientes e funcionários dentro de duas horas. 

Aviões de guerra israelitas também realizaram ataques aéreos nas proximidades do hospital em Tel al-Zaatar, no norte de Gaza, como parte da sua tentativa de exercer pressão sobre o hospital e acelerar o processo de deslocação. 

No mesmo contexto, o Hospital Infantil al-Durra, no leste da Faixa de Gaza, foi forçado a evacuar o seu pessoal e pacientes depois de ter sido bombardeado com munições de fósforo branco.

Esta situação desenrola-se à medida que o sistema de saúde em Gaza enfrenta uma grave crise, marcada pela diminuição do fornecimento de medicamentos e pela escassez de electricidade devido ao bloqueio total israelita .   

O porta-voz do Ministério da Saúde palestino, Ashraf al-Qidra, disse ao Al Mayadeen , na quinta-feira, que Gaza estava a horas de distância do fechamento total dos serviços essenciais e que o setor da saúde está em colapso. 

“Os medicamentos estão a diminuir e quase acabaram”, disse Al-Qidra, observando que apenas unidades salva-vidas estavam a funcionar nos hospitais de Gaza devido à escassez de combustível existente.

Ler/Ver em Al Mayadeen:

Resistência Palestina mantém cerca de 250 prisioneiros israelenses: Abu Obeida

Hezbollah, a verdadeira causa do atraso na invasão terrestre da IOF em Gaza

Chefe do Shin Bet admite falha de inteligência e se responsabiliza

A licença de Israel para matar: campanha genocida foi desencadeada em Gaza

Os ataques aéreos israelenses em Gaza mataram centenas de crianças palestinas. (Foto: Mahmoud Ajjour, The Palestine Chronicle)

A consequência é autorizar Israel, aos olhos do público e dos políticos, a fazer o que quiser em Gaza, onde em poucos dias Israel já tinha matado centenas de crianças.  

Jeremy Salt* | The Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

Na guerra, mesmo antes do início dos combates, uma tarefa prioritária é invalidar o inimigo como um ser humano moral e, então, quando os cartunistas começarem a trabalhar, deixar de ser um ser humano.  

Isto pode ser resumido na condenação de William Gladstone aos “turcos” na década de 1870 como “um grande espécime anti-humano da humanidade”.   

As atrocidades cometidas ou alegadamente cometidas pelos irregulares otomanos prepararam o cenário para a guerra e, aquilo a que hoje chamamos, o massacre e a limpeza étnica de centenas de milhares de muçulmanos da Bulgária. Sobre essas atrocidades, Gladstone não tinha nada a dizer. 

Uma vez persuadido o público interno de que o inimigo é intrinsecamente mau, brutal e desumano, qualquer horror pode ser acreditado.  

Como os alemães eram uma parte profundamente enraizada da “civilização ocidental”, dando ao mundo algumas das suas maiores descobertas literárias, filosóficas, musicais e científicas, foi necessário encontrar uma identidade alternativa para que as histórias de atrocidades pudessem ser acreditadas. 

Isso foi feito transformando os alemães em “hunos”, uma referência ao grupo tribal nômade da Ásia Central que invadiu o Império Romano no século IV. Como os hunos eram possivelmente de origem turca, os 'hunos' também serviram na guerra de propaganda travada contra o Império Otomano - 'os turcos'.

Construindo a BRI, a maioria dos países vota com os pés - editorial do Global Times

Global Times | opinião | # Traduzido em português do Brasil

O aguardado terceiro Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional (BRF) será realizado em Pequim, de 17 a 18 de outubro. O presidente chinês, Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, irá comparecer à cerimônia de abertura e fazer um discurso principal. Até agora, representantes de mais de 140 países e de mais de 30 organizações internacionais confirmaram a sua participação. Isto significa que quase três quartos dos países do mundo estarão presentes. Eles próprios votaram com os pés na reputação e nas conquistas da Iniciativa Cinturão e Rota (BRI) ao longo da última década. Reflete também as expectativas para o futuro da BRI. Uma participação tão ampla, com todos a unirem-se para o desenvolvimento comum, a prosperidade e a paz, prova mais uma vez que a forte vitalidade da BRI reside no seu alinhamento com os desejos e necessidades da comunidade internacional.

O tema deste fórum é "Cooperação do Cinturão e Rota de Alta Qualidade: Juntos para o Desenvolvimento Comum e a Prosperidade", que é uma característica consistente e distintiva da BRI - uma iniciativa proposta pela China, respondida pelo mundo, e que beneficia o mundo como um todo. Os dois BRFs anteriores não só proporcionaram às partes participantes oportunidades para intercâmbios e discussões aprofundadas, mas também levaram diretamente a inúmeras conquistas cooperativas. Foi estabelecido um quadro de cooperação internacional para a construção conjunta da BRI, abrangendo vários níveis, formas e campos. Temos motivos para esperar que este fórum demonstre plenamente este aspecto e alcance resultados frutíferos nesta base. É uma conquista coletiva para toda a humanidade.

Especialmente no actual contexto de escalada de conflitos regionais e de falta de confiança generalizada em todo o mundo, ter um fórum deste tipo que procura a cooperação internacional, amplas consultas e contribuições conjuntas, e a participação da maioria das nações do mundo, é muito precioso e digno de ser valorizado. A China, como anfitriã da BRF, e todos os participantes, enviaram em conjunto uma mensagem clara e poderosa ao mundo: paz, cooperação, abertura, inclusão, aprendizagem mútua e benefício mútuo são as aspirações da humanidade e o caminho certo para a humanidade . Apesar das diferenças ou lacunas significativas em vários aspectos, tais como sistemas políticos, ideologias, culturas históricas e fases de desenvolvimento social entre os países, o desenvolvimento pacífico e o desenvolvimento comum continuam a ser um forte consenso na comunidade internacional. Esta mensagem é especialmente significativa nas atuais circunstâncias.

Os EUA e o Ocidente têm estado altamente vigilantes em relação à BRI, despejando constantemente água suja e minando-a durante a última década. Contudo, o resultado final é que o círculo de amigos da BRI está a crescer. Até Junho de 2023, a China tinha assinado mais de 200 acordos de cooperação da BRI com mais de 150 países e 30 organizações internacionais nos cinco continentes. Os conceitos fundamentais de consulta extensiva, contribuição conjunta e benefícios partilhados foram incorporados em documentos importantes de organizações e mecanismos internacionais, como as Nações Unidas e o Fórum de Cooperação China-África, obtendo reconhecimento e resposta cada vez mais generalizados.

Destruidor de mundos

Global Times | Ilustração: Liu Rui/GT

Putin chega a Pequim para participar no Fórum do Cinturão e Rota

PEQUIM (Sputnik Globe) - O presidente russo, Vladimir Putin, chegou à capital chinesa, Pequim, para participar do 3º Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional, informou um correspondente do Sputnik.

Na segunda-feira, o Kremlin disse que Putin faria uma visita oficial à China de 17 a 18 de outubro. Espera-se que o líder russo mantenha negociações com o presidente chinês, Xi Jinping, para discutir o desenvolvimento da parceria abrangente e da cooperação estratégica russo-chinesa, bem como questões regionais e internacionais atuais.

Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, Putin e Xi Jiping trocarão opiniões detalhadas e coordenarão posições.

O Kremlin acrescentou que Putin também realizará uma série de reuniões bilaterais com os líderes dos estados participantes do fórum. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, também chegou a Pequim na segunda-feira e se reuniu com seu homólogo chinês, Wang Yi.

Esta é a 19ª visita de Vladimir Putin à China. A visita anterior de Putin a Pequim foi no início de 2022 para assistir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Ler/Ver em Sputnik:

Chefe da Inteligência Militar Israelense assume a responsabilidade por não prevenir o ataque do Hamas – Relatório

Conflito Israel-Hamas se transforma em 'tempestade perfeita' para a Ucrânia

NATO EM EXERCÍCIOS NUCLEARES NA EUROPA RECEBE REPREENSÃO DE PUTIN

Putin repreende a OTAN pela expansão para o Leste enquanto a Aliança lança exercícios nucleares na Europa

Moscovo alertou repetidamente a NATO contra a sua expansão para leste, o que, segundo o Kremlin, poderia inflamar ainda mais as tensões na Europa.

Sputnik Globe | # Traduzido em português do Brasil

A NATO tem feito promessas vazias sobre o seu compromisso de não se expandir para leste desde 1991, partilhou o presidente russo, Vladimir Putin, numa entrevista à televisão estatal chinesa.

Ele destacou que houve "cinco ondas" de expansão desde que a administração dos EUA na altura garantiu à Rússia, em 1991, que a OTAN não se expandiria para leste.

E cada vez que expressávamos as nossas preocupações, diziam-nos: bem, sim, prometemos não expandir a NATO para leste, mas estas eram promessas verbais, nomeadamente, onde está um pedaço de papel com a nossa assinatura? Não existe tal papel, então adeus. Veja, é muito difícil dialogar com essas pessoas", enfatizou Putin

Como exemplo, citou acordos sobre o programa nuclear do Irão, nomeadamente o acordo nuclear iraniano de 2014, também conhecido como Plano de Acção Conjunto Global (JCPOA). Segundo o Presidente russo, depois de ambos os lados terem concordado e “assinado documentos relevantes”, uma nova administração dos EUA assumiu o poder e “deitou tudo num caixote do lixo como se estes acordos nunca tivessem existido”.

"Como podemos negociar se cada administração dos EUA começa a mudar alguma coisa do zero? Isto está relacionado com todas as questões, incluindo aquela que estamos a discutir", acrescentou Putin.

Situação militar na frente Ucraniana em 16 de Outubro de 2023 (atualização do mapa)

South Front | # Traduzido em português do Brasil

As forças russas atacaram mão de obra e equipamentos da AFU perto de Malaya Tokmachka e Novodanilovka;

As forças russas atacaram mão de obra e equipamentos da AFU perto de Novomikhailovka;

As forças russas atacaram mão de obra e equipamentos da AFU perto de Ugledar;

As forças russas atacaram mão de obra e equipamentos da AFU perto de Torskoye;

Os ataques aéreos russos destruíram um radar P-18 perto de Sergeyevka;

Os ataques aéreos russos destruíram o centro de comunicação no campo de aviação Mirgorod;

Os ataques aéreos russos destruíram um depósito de munições e mísseis no campo de aviação Starokonstantinov e perto de Khmelnitsky;

Os ataques aéreos russos destruíram um depósito de munição perto de Nikolskoye;

Os ataques aéreos russos destruíram um depósito de munição perto de Kherson;

Os ataques aéreos russos destruíram um depósito de munição perto de Slavyansk;

O exército russo repeliu os ataques ucranianos perto de Kleshcheyevka;

O exército russo repeliu os ataques ucranianos perto de Mariynka;

O exército russo repeliu os ataques ucranianos perto de Dibrova;

O exército russo repeliu os ataques ucranianos perto de Torskoye;

O exército russo repeliu os ataques ucranianos perto de Kupyansk;

As forças russas destruíram 85 soldados ucranianos, dois tanques, dois veículos blindados, um canhão D-20, dois sistemas de artilharia 2S1 Gvozdika na área de Kupyansk;

As forças russas destruíram 65 soldados ucranianos, dois veículos blindados de combate, uma picape e dois obuseiros D-30 na área de Krasny Liman;

As forças russas destruíram 460 ucranianos, três tanques, dois veículos blindados e 12 veículos motorizados, dois sistemas de artilharia M777, um sistema Krab, dois obuseiros D-20 na área de Donetsk;

As forças russas destruíram 70 soldados ucranianos, dois veículos motorizados, um obuseiro Giatsint-B e um obuseiro Msta-B na área de South Donetsk;

As forças russas destruíram 55 militares, dois veículos blindados, duas picapes, um sistema de artilharia M777, um sistema de artilharia Krab, um obus Gvozdika na região de Zaporozhye;

As forças russas destruíram 65 soldados ucranianos, 12 veículos motorizados, 1 obus D-30, 1 radar de guerra eletrônica na região de Kherson;

Os sistemas de defesa aérea russos abateram 31 drones ucranianos no último dia;

Os sistemas de defesa aérea russos abateram Su-25 ucranianos e dois MiG-29 perto de Arkhangelskoye, Dmitrovka e Zvonetskoye.

Mísseis russos destruíram base de reparações de equipamento NATO perto de Bakhmut

Segundo relatos de fontes militares no local, o ataque destruiu pelo menos 12 unidades de veículos blindados de combate, dos quais 3 veículos blindados de transporte de pessoal e pelo menos 1 tanque, bem como até 50 militares, incluindo cidadãos de países estrangeiros.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

A presença de especialistas estrangeiros nas oficinas ucranianas não é uma surpresa. As armas estrangeiras são transferidas para a Ucrânia juntamente com militares estrangeiros, que possuem as competências necessárias para a sua manutenção. 

A operação de equipamento estrangeiro, bem como a sua reparação urgente, requer conhecimentos específicos de especialistas da NATO, que ajudam os militares ucranianos a acelerar a restauração de equipamento não muito longe das linhas da frente, a fim de evitar a sua transferência para apoio aos países ocidentais para reparação.

VER VÍDEO - em South Front

Ler/Ver em South Front:

Ataques retaliatórios russos atingem campos de aviação ucranianos

Forças de Kiev lançam mais ataques fúteis (vídeos)

A ORIGEM DO ANTI-SEMITISMO

Eric Zuesse* | South Front | # Traduzido em português do Brasil

Todas as religiões e até mesmo os ateus têm alguns indivíduos racistas e preconceituosos, e certamente o Judaísmo, o Cristianismo e o Islã têm, mas o líder do “Estado Judeu” (como se devesse haver QUALQUER nação que seja algum tipo de teocracia  ,  de  qualquer  fé) é um caso particular, porque o líder de longa data de Israel, Benjamin Netanyahu, não só é um racista preconceituoso contra os muçulmanos xiitas e quaisquer palestinos, mas chega ao ponto de culpar os palestinos pelo Holocausto em vez de os cristãos - muitos de quem realmente  fez  isso. E agora, ele quer fazer isso com os palestinos que estão em Gaza – como se  eles  tivessem feito, ou pudessem fazer, isso. ( Nenhum  deles fez isso, mas odiadores como Netanyahu os estão inspirando a talvez  quererem  fazer isso.)

Em 14 de julho de 2017, intitulei  “A mentira pró-nazistade Netanyahu: 'Hitler queria expulsar os judeus'” e documentei a fraude de suas acusações de que o encontro de Hitler com o Grande Mufti de Jerusalém em 28 de novembro de 1941 o inspirou a cometer o Holocausto. , que já tinha de facto começado antes dessa reunião (e começou nas fases de planeamento desde que Hitler entrou pela primeira vez na política em 1919), não é apenas falso, mas cruelmente falso. Netanyahu obtém cobertura para isto dos cristãos porque a ideia de que os muçulmanos, em vez dos cristãos, inventaram o anti-semitismo, afasta a culpa do Holocausto da sua própria fé.

De acordo com a   Wikipédia  editada  e  escrita pela CIA, que coloca na lista negra (bloqueia links para) sites que não são aprovados pela CIA , em seu artigo  “Pogrom” , esse fenômeno – ataques genocidas organizados contra judeus – começou na Rússia sob os czares e depois foi para a Alemanha de Hitler; mas, então, na seção “Antecedentes Históricos” desse artigo há uma breve menção ao que eles alegam terem sido “pogroms” anteriores a isso:

“Os primeiros motins antijudaicos registrados ocorreram em  Alexandria no ano 38 EC , seguidos pelo  motim mais conhecido de 66 EC . Outros eventos notáveis ​​ocorreram na Europa durante a  Idade Média . As comunidades judaicas foram alvo de ataques em  1189-90na Inglaterra , durante as  Cruzadas .”

Assim, eles saltam dos  “motins” políticos pré -cristãos para os  “Massacres em Londres e York (1189–1190)” . Eles não mencionam que no antigo 'pogrom' romano, os judeus estavam sendo atacados por se recusarem a adorar o Imperador - o que era obviamente uma rebelião contra o Estado e, portanto, baseado em crenças políticas (como se meros "motins" políticos fossem pogroms) - enquanto, no  pogrom real de 1189-1190  , foi em vez disso uma das muitas Cruzadas Cristãs, que, como reconhece o  órgão da CIA  , “foram uma série de  guerras religiosas  iniciadas, apoiadas e por vezes dirigidas pela  Igreja Cristã Latina  em o  período medieval . As mais conhecidas destas expedições militares são aquelas à  Terra Santa,  no período entre 1095 e 1291, que pretendiam conquistar  Jerusalém  e  seus arredores  do domínio muçulmano.” Mas as Cruzadas não foram apenas contra os muçulmanos – elas também tiveram como alvo os judeus. E esse artigo ignora também que as Cruzadas dos Papas da Igreja Católica Romana incluíam decretos da Igreja Católica Romana especificamente contra os Judeus, tais como, em 1179 EC, o Terceiro Concílio de Latrão decretou que Judeus e Cristãos deveriam viver separados; e, assim, a guetização dos judeus começou como uma política governamental oficial em toda a cristandade.

A obra-prima de 1979 de Paul E. Grosser e Edwin G Halperin,  Anti-Semitism: Causes & Effects of a Prejudice , fornece um relato cronológico ano a ano dos pogroms e mostra que, embora antes da propagação do Cristianismo ( e o primeiro deles  , de acordo com a Wikipedia, foram “ os motins Alexandrinos (38 d.C.)” , antes mesmo de  existirem  cristãos), não eram pogroms e não eram basicamente diferentes dos tipos de conflitos políticos e às vezes, motins que ocorreram em quase todos os grupos em quase todos os países ao longo da história; ou, como diz o livro na página 6:

“Embora alguma hostilidade pagã para com os judeus esteja, num sentido amplo, em conformidade com a nossa definição de anti-semitismo, ela não foi responsável pelo início e crescimento do anti-semitismo no Ocidente cristão. Não foi central ou exclusivo dos infortúnios e da história judaica.”

Então: de onde realmente vem o que conhecemos como anti-semitismo?:

A Bíblia, ou 'Palavra de Deus', que temos, foi canonizada pela Igreja Católica Romana em seu Sínodo no ano 397, no momento em que, como a Wikipedia resume corretamente, “O Concílio de Cartago, chamado de terceiro por  Denzinger ,[5] reuniu-se em 28 de agosto de 397. Reafirmou os cânones de Hipona de 393 e emitiu os seus próprios. Um deles fornece um cânon da Bíblia.”  O que eles canonizaram como sendo a parte do Novo Testamento da Palavra de Deus, e acrescentaram aos escritos judaicos anteriores, é a coleção de manuscritos paulinos e posteriores a Paulo que constituíram a Bíblia desde então (embora alguns protestantes não incluam alguns dos os documentos do Antigo Testamento que a Igreja Católica Romana incluía. O Novo Testamento ou “NT”, no entanto, inclui  os mesmos documentos - apenas documentos paulistas - em todas as religiões cristãs , e esses documentos foram selecionados pela Igreja Católica Romana (seguidores de Paulo), de acordo com a reivindicação daquela igreja de ser “católica” ou universal). Todos os cristãos adoram o mesmo NT católico e (na maioria de suas seitas) o mesmo AT ou Antigo Testamento. Todo o resto são meramente questões de tradução que separam uma seita cristã de outra.

Mais lidas da semana