domingo, 17 de fevereiro de 2019

Dragão reencontra caminho das vitórias mas perde Danilo


Soares e Herrera foram os autores dos golos diante do Vitória de Setúbal

O FC Porto recebeu e venceu, este sábado, o Vitória de Setúbal (2-0), em jogo da 22.ª jornada da I Liga. Após ter empatado nas duas rondas anteriores, os dragões reencontraram o caminho das vitórias perante uma equipa sadina que nunca incomodou verdadeiramente Iker Casillas

Com este resultado, os dragões ficam provisoriamente com mais quatro pontos do que o Benfica e cinco do que o Sporting de Braga, equipas que ainda não foram a jogo nesta jornada. 

Por seu turno, o Vitória de Setúbal continua no 13.º lugar, com 22 pontos, mas pode ser ultrapassado pelos rivais diretos Boavista, Aves e Marítimo. 

Os 10 primeiros
Filme do jogo

A primeira parte teve um só sentido. Aquele que se dirigia à baliza defendida por Cristiano. O FC Porto esteve sempre por cima nos primeiros 45 minutos.

Nos primeiros 15 minutos, a equipa de Sérgio Conceição ainda sentiu algumas dificuldades em contornar a estratégia defensiva do Vitória de Setúbal, mas o golo de Herrera acabou com a resistência sadina. 

A partir daí o FC Porto ficou mais solto e jogou com outra liberdade, recorrendo de forma regular à velocidade de Alex Telles, na esquerda, e de Manafá, na direita.

Aos 30 minutos, mais uma lesão para o FC Porto. Danilo tinha sido tocado no tornozelo por Éber Bessa minutos antes, tentou continuar o jogo, mas teve mesmo de abandonar o encontro no Dragão. Óliver foi o escolhido de Conceição para render o médio português. 

Até ao final da primeira parte, nota para uma bela defesa de Cristiano. O guardião sadino respondeu da melhor maneira a um remate de cabeça de Adrián López e evitou o segundo golo do FC Porto.

A segunda parte contou com o mesmo ‘filme’ da primeira. Mais FC Porto e menos Vitória de Setúbal. A equipa de Sérgio Conceição entrou à procura do segundo golo e aos 65 minutos conseguiu mesmo bater novamente Cristiano.

Belo cruzamento de Alex Telles e Soares não perdoou, atirando para o fundo das redes. Cristiano era mesmo o elemento em maior destaque no Vitória de Setúbal que, diga-se, passou a jogar com dez unidades desde dos 54 minutos. Nuno Almeida entendeu que Éber Bessa tentou simular uma grande penalidade, mostrou-lhe o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.

A expulsão e o segundo golo do FC Porto deixaram os sadinos completamente perdidos no jogo, ao passo que os dragões também passaram a gerir o jogo com maior calma e tranquilidade, fazendo também um clara gestão física.

Até ao apito final, mais nada de relevante aconteceu e o FC Porto confirmou um triunfo que acabou por ser tranquilo e sem contestação. 

Momento do jogo: O primeiro golo desbloqueou aquela que parecia ser uma estratégia defensiva do Vitória de Setúbal. A partir desse momento, tudo começou a correr melhor para o FC Porto.

Apito final: O FC Porto vence o Vitória de Setúbal (2-0) e regressa assim às vitórias no campeonato.

Francisco Amaral Santos | Notícias ao Minuto | Foto Global Imagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana