quarta-feira, 5 de junho de 2019

Portugal - Suíça, a Liga das Nações em direto na RTP


A seleção portuguesa entra esta quarta-feira em campo para disputar a primeira mão das meias-finais da Liga das Nações. É a primeira vez que esta prova da UEFA se joga e Portugal é o anfitrião da primeira fase final da competição. 

Na cidade do Porto, com um Estádio do Dragão esgotado, a equipa das quinas vai defrontar a Suíça, um adversário bem conhecido dos últimos tempos, que Portugal defrontou na qualificação para o Mundial 2018. 

Duas equipas que se conhecem bem, que fizeram elogios mútuos e que têm a final de domingo na mente. A partida tem transmissão exclusiva no canal 1 da RTP. 

Pode seguir as incidências do jogo no site da RTP e ouvir o relato em direto na Antena 1.

RTP

 

"Temos sempre vontade de escrever história", diz Fernando Santos

O selecionador português falou à RTP e afirmou que está à espera de uma Suíça forte na primeira meia-final da Liga das Nações. Fernando Santos mostrou crença na vitória e avisou que esta seleção tem "vontade de escrever história".

Fernando Santos foi perentório na vontade portuguesa e do país na Liga das Nações. "Portugueses querem que Portugal ganhe".

Questionado sobre se João Félix poderá fazer dupla com Cristiano Ronaldo, Fernando Santos não deu uma resposta definitiva e afirmou que a seleção tem 20 jogadores de campo com muito talento que é necessário compatibilizar.

"Todos estão disponíveis para jogar. Portugal tem 20 jogadores de campo com muito talento que é preciso compatibilizar. Depois veremos como será".

Sobre os perigos que a Suíça vai impôr a Portugal, o selecionador acredita que serão os perigos próprios de uma grande equipa que tem realizado grandes prestações nas grandes provas da UEFA e FIFA.

"Conhecemos bem [a Suíça]. É uma equipa que gosta de ter bola, cresceu fundamentada na formação, tal como Portugal. Tem jogadores que jogam há muitos anos juntos e que se conhecem bem. Vai ser uma boa partida e acredito que Portugal vai ganhar".

Na sua conclusão, Fernando Santos mostrou grande confiança na prestação portuguesa: "Temos sempre vontade de escrever história".
Bernardo Silva acredita em jogo difícil

Bernardo Silva espera um jogo equilibrado frente aos helvétivos. O médio do Manchester City respondeu aos elogios de Granit Xhaka e disse que a Suíça tem grandes jogadores que podem fazer a diferença.

"Será um jogo dificílimo, sabemos que temos grandes jogadores, eles também, estamos à espera de um jogo equilibrado e queremos ganhar."

Sobre o jogador que poderá acompanhar Cristiano Ronaldo na frente de ataque, Bernardo Silva afirmou que há lugar para todos na seleção que o onze inicial que Fernando Santos escolher irá dar o seu melhor. Considerando que a Suíça não é uma outsider no torneio, o médio garante que os lusos vão dar o melhor para vencer.

Inês Geraldo - RTP

Sem comentários:

Mais lidas da semana