sexta-feira, 15 de maio de 2020

A ORIGEM DO VÍRUS


Segundo a One America News Network, Greg Rubini, perito em serviços secretos americanos, afirma que este novo coronavírus foi criado como uma arma biológica

David Chan | Plataforma | opinião

O Governo de Trump tem culpado a China por não ter conseguido controlar o surto, insistindo que a origem do vírus é um laboratório em Wuhan. Embora os peritos chineses neguem esta origem, salientando que os laboratórios em Wuhan não têm capacidade para tal e que o vírus tem origem natural, Mike Pompeo afirma ter provas suficientes para culpar a China, sem, no entanto, apresentar qualquer evidência concreta. Pelo contrário, investigadores de todo o mundo suspeitam cada vez mais de uma origem artificial, apontando para que tenha sido criado num laboratório de biossegurança de nível 3 na Carolina do Norte.

Segundo a One America News Network, Greg Rubini, perito em serviços secretos americanos, afirma que este novo coronavírus foi criado como uma arma biológica.

O mesmo partilha que este teve origem numa investigação do laboratório de biossegurança nível 3 na Carolina do Norte, liderada por Ralph Baric, e que o vírus foi depois transmitido desde este estado até à China, Itália e resto dos EUA, pelo chamado "Estado Profundo". Trump confirmou também a existência deste "Estado".

Num post no Twitter a 15 de março, Greg Rubini pergunta ao presidente americano a razão para este não ter informado a população sobre o facto de o vírus ter sido criado nos EUA. Ou sobre o facto de este vírus ter origem numa arma biológica.

A origem da epidemia parece assim ter sido propositada, e não um surto natural. Desde que o vírus começou a ser propagado que rumores sobre a origem artificial têm circulado e cientistas de todo o mundo têm trabalhado para resolver este mistério, e de facto alguns cientistas indianos no início do surto em fevereiro encontraram componentes do vírus do VIH no novo coronavírus, indicando a possibilidade de ter sido criado artificialmente. Desde então que a atenção do mundo está ainda mais focada na sua origem. Em meados de maio, cientistas analisaram também as evoluções de mutação genética do vírus, comparando-as com outros pacientes de Covid-19 pelo resto do mundo, e descobriam que o vírus extraído de um paciente de Washington estava em evolução há já mais de meio ano, concluindo que este teve origem nos EUA. Embora a ciência aponte para os EUA, ainda nada se encontra finalizado. Acredito que o melhor ainda está para vir.

Sem comentários:

Mais lidas da semana