terça-feira, 30 de março de 2021

Portugal | Alargamento dos apoios sociais. Louçã fala em "vitória para o país"

Para o antigo coordenador do Bloco de Esquerda, a promulgação da medida "prova que há quem não queira aceitar o jogo das chantagens pelo Governo e que prefere soluções concretas".

Oantigo coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, defendeu, este domingo, que a promulgação do alargamento dos apoios sociais é uma "vitória para o país".

"Prova que há quem não queira aceitar o jogo das chantagens pelo Governo e que prefere soluções concretas. Parabéns", escreveu na sua página de Facebook.

O economista diz ainda que "a promulgação pelo Presidente dos três apoios sociais aprovados pela Assembleia (pais em teletrabalho; profissionais de saúde; trabalhadores independentes e sócios-gerentes) é uma vitória para a democracia e um aviso ao governo, que devia ter preferido cumprir o prometido".

Para Louçã, a medida corrige "o truque" de referir os apoios aos trabalhadores independentes aos valores de 2020, "quando já não tinham rendimentos, e não os de 2019, quando ainda tinham rendimentos".

Já na sexta-feira, no habitual espaço de comentário na SIC Notícias, Francisco Louçã abordou a polémica dos apoios sociais - ainda antes da promulgação - referindo que o Governo estava "a fazer uma guerra jurídica que tem grandes implicações políticas".

Notícias ao Minuto | Imagem: © Global Imagens

Leia em Notícias ao Minuto: 

Alargamento dos apoios faz o que "Governo prometeu, mas não cumpriu"

Sem comentários:

Mais lidas da semana