quarta-feira, 6 de abril de 2022

Lançamento do livro “O tesouro da menina do Cunene” de Victor Hugo Mendes

A UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) divulga:

Uma estória ficcionada que inspira não apenas os mais novos, mas também os mais velhos, pelos valores que a obra encerra, é a mais recente obra de Victor Hugo Mendes. “O tesouro da menina do Cunene” será lançado no dia 14 de abril, às 16 horas, no auditório da UCCLA.

Com a chancela da Caneta de Estilo, o livro - que traz um questionário e outros elementos que prometem surpreender - será apresentado pelo próprio autor. O momento será de filhos e de pais, de familiares e de amigos, mas será certamente um momento para refletir sobre a leitura, os livros da nossa vida e o desenvolvimento das sociedades.

Sinopse do livro: 

Este é um livro com 48 páginas que conta a estória ficcionada de uma adolescente da região sul de Angola, zona muito rica e com tradição na criação de gado, e onde muitas são as crianças que por causa disso, não frequentam a escola. Ora, essa menina, quebra muitos dos elementares paradigmas daquela sociedade e dá um exemplo de coragem e amor abraçando o conhecimento por via dos livros e realiza um sonho nunca antes ninguém tinha ousado tentar. 

Na companhia de uma amiga Nauficu faz vibrar a energia familiar depois de perder o seu avô que, para ela, era um farol para vida.

Biografia do autor:

Victor Hugo Mendes nasceu em novembro de 1982, em Malanje, Angola. Jornalista, apresentador de televisão e autor de “O meu livro de pensamentos” (2013), “Face 69” (2015), “Tchiwekinha o menino vencedor” (2016), “Palavras na lavra” (2020) e agora “O tesouro da menina do Cunene”. Começou o seu trabalho aos 14 anos de idade. 

Com uma carreira bem sucedida e exemplar, por ter chegado aonde chegou por mérito, conta com a passagem pela Rádio Ecclesia - Emissora Católica de Angola, Rádio Luanda e uma colaboração na Rádio Namibia 99.0 enquanto estudante de Inglês naquele país e foi colaborador da Rádio MFM Angola. 

Trabalhou como apresentador no Canal 2 da TPA, foi apresentador do programa Janela aberta no Canal 1 da TPA, passou pela TV Zimbo e também pela Zap e actualmente é jornalista na RTP África onde apresenta e produz o programa tem a palavra. 

Por amar a leitura, foi o único apresentador de televisão que sugeria diariamente um livro no seu programa em directo e, por força desse hábito de ler e convidar a ler, criou em março de 2013 a VHM Livraria em Viana. 

A sua frase mais conhecida e muito usada é: quem lê um livro nunca mais é a mesma pessoa!

 UCCLA

 Avenida da Índia n.º 110, 1300-300 Lisboa, Portugal | Tel. +351 218 172 950 | 

uccla@uccla.pt | www.uccla.pt | UCCLA no Facebook | UCCLA no Flickr |UCCLA no Linkedin 

Sem comentários:

Mais lidas da semana