terça-feira, 3 de maio de 2022

Morador de Rubizhne falou sobre a propaganda do nazismo na Ucrânia

#Traduzido em português do Brasil

LUGANSK, 2 de maio - RIA Novosti. As autoridades ucranianas, em um esforço para manipular as pessoas, promoveram o nazismo, disse a repórteres o morador local Mykola Prokopenko, que foi detido para verificação em Rubizhne, cujo corpo está coberto de tatuagens fascistas e nazistas.

Anteriormente, o chefe da Chechênia, Ramzan Kadyrov , anunciou a libertação completa de Rubizhne , depois a Milícia Popular da LPR anunciou a libertação da zona industrial nas proximidades da cidade, que as forças de segurança ucranianas transformaram em uma área fortificada. O Ministério de Situações de Emergência da LPR começou a recolher e enterrar os habitantes de Rubizhne, que morreram durante as hostilidades.

"Recentemente, isso foi promovido na Ucrânia . Manipuladores, eles são qualquer coisa que desenraíza, eles introduzem, eles propagam. Especialmente esses batalhões nacionalistas da organização, eles propagam com prazer", disse o homem.

Ele esclareceu que na própria Rubizhne, tais pontos de vista não são apoiados pela maioria da população, os moradores tratam os nacionalistas "com desprezo pelas convicções políticas". De acordo com Mykola, a cada ano, a ucranização era cada vez mais ativa entre a população, especialmente em jardins de infância e escolas, os direitos das pessoas eram cada vez mais violados.

"A Ucrânia se tornou um estado policial. Enquanto você trabalha por um centavo, não pule, não faça nada, eles não prestam atenção em você. Assim que você começa a conseguir algo, o torno já está preso, " ele disse.

Mykola também admitiu que ele próprio estava desapontado com as autoridades ucranianas e com o exército, pediu aos jovens que não sucumbissem à propaganda ucraniana.

A Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro. O presidente Vladimir Putin chamou seu objetivo de "a proteção das pessoas que foram submetidas ao genocídio pelo regime de Kiev por oito anos". Para isso, segundo ele, está prevista a "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia". De acordo com o Ministério da Defesa da Federação Russa, em 25 de março, as principais tarefas da primeira etapa foram concluídas - reduziram significativamente o potencial de combate da Ucrânia.

O principal objetivo do departamento militar russo foi chamado de libertação de Donbass . Em 19 de abril, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov , anunciou o início da próxima fase da operação especial. Na LPR, de acordo com o Ministério da Defesa russo, em 25 de março, 93% da antiga região de Lugansk , dentro de cujas fronteiras foi proclamada uma república, foi libertada. As cidades de Severodonetsk , Lisichansk e vários outros assentamentos desta aglomeração permanecem sob o controle de Kiev .

Imagem:  Ukranazis foram varridos de Rubizhne

Sem comentários:

Mais lidas da semana