quarta-feira, 31 de maio de 2023

EM RESPOSTA A ATAQUES MACIÇOS DA RÚSSIA, UCRÂNIA MATA CIVIS

A contra-ofensiva do exército ucraniano ainda não começou e, enquanto isso, os militares ucranianos estão sofrendo perdas por causa dos ataques russos em andamento em todo o país. Em 28 de maio, a Ucrânia experimentou um dos maiores ataques de drones, 54 UAVs atingiram o país, declarou o presidente Vladimir Zelensky.

South Front, com vídeo | # Traduzido em português do Brasil

A capital do país foi alvo pela décima quarta vez em maio. O alerta aéreo em Kiev durou cinco horas. De acordo com as autoridades de Kiev, danos foram registrados em diferentes bairros da cidade por causa dos destroços caídos. Segundo informações, uma pessoa foi morta.

No dia seguinte, as greves continuaram.

Na noite de 29 de maio, outra série de explosões poderosas trovejou em Kiev. Mais danos dos destroços caídos foram novamente confirmados. No entanto, os funcionários de Kiev nunca revelam suas verdadeiras perdas.

Fontes locais também relataram greves nas regiões de Lviv, Zhytomyr, Odessa, Mykolaiv, Vinnytsia, Kirovograd, Cherkasy e Poltava. Ambos os drones e mísseis russos atingiram as instalações ucranianas.

A administração da região de Khmelnitsky reconheceu o ataque a uma instalação militar, danos à pista e a cinco aeronaves.

Por sua vez, os militares ucranianos intensificaram os bombardeios em áreas pacíficas de Donbass e nas regiões fronteiriças da Rússia.

No DPR, as forças ucranianas dispararam 250 projéteis no último dia. Cinco civis ficaram feridos.

A vila de Almaznaya no LPR foi atingida por três mísseis HIMARS MLRS. Três civis foram mortos e outros sete ficaram feridos.

Além disso, os militares ucranianos usaram mísseis Storm Shadow para atacar cidades na costa do Mar de Azov. No dia anterior, os sistemas de defesa aérea russos repeliram com sucesso os ataques a Berdyansk e Mariupol. O uso ativo de caros mísseis de cruzeiro ocidentais na região de Zaporozhye sinaliza que esta ainda é uma direção prioritária para a planejada contra-ofensiva ucraniana.

As tentativas de drones ucranianos de atingir alvos estratégicos no território da Rússia continuam.

Em 28 de maio, o alvo era a refinaria Ilsky no Krasnodar Kray. Todos os drones foram abatidos.

No mesmo dia, um UAV ucraniano atingiu um carro na região de Bryansk. Dois militares russos foram mortos.

Aldeias fronteiriças na região russa de Belgorod são constantemente bombardeadas pela artilharia ucraniana. Em 27 de maio, as forças ucranianas mataram outro civil na vila de Schebekino.

O bombardeio constante também continua na região da fronteira de Kursk, onde outro civil foi morto recentemente.

Os militares russos estão reforçando sua defesa nas regiões fronteiriças. Kiev, que supostamente está travando uma guerra defensiva e anteriormente rejeitou qualquer possibilidade de invasão do território russo, agora declara abertamente tais intenções e lança ataques terrestres a pequenas aldeias fronteiriças aterrorizando a população local. Não deve ser excluído que tais operações de reconhecimento de combate possam levar a um ataque em larga escala do exército ucraniano na Rússia.

VER VÍDEO (em inglês)

Sem comentários:

Mais lidas da semana