segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ESPANHÓIS QUEREM JUAN CARLOS FORA DO TRONO - sondagem

 


Dois em cada três espanhóis querem que Juan Carlos abdique do trono a favor do seu filho, príncipe Felipe. Ao todo, 62% dos cidadãos de Espanha querem que o atual rei abandone o cargo, revela o El Mundo.
 
Os escândalos protagonizados por Juan Carlos nos últimos anos e a instalação de uma crise economia em Espanha levam a que a popularidade do rei ficasse aquém dos valores de anos anteriores.
 
De acordo com a mais recente sondagem realizada no país, e citada pelo El Mundo, dois em cada três espanhóis defende que Juan Carlos deve abdicar do trono (conquistado há 38 anos) a favor do seu filho, o príncipe Felipe e marido de Letizia.
 
No que toca a popularidade, Filipe de Bourbon assume-se como o escolhido para o trono (66,4%) e nem as mais recentes notícias que dão conta de um mau estar dentro da família real afastam Letizia das preferências dos espanhóis (67%).
 
Esta sondagem revela ainda que, pela primeira vez, apenas metade dos espanhóis apoia a monarquia como forma de Estado, 49,9%, mais concretamente.
 
A crise financeira, o aumento desenfreado do desemprego e o escândalo de corrupção que envolve Iñaki Urdangarin, genro de Juan Carlos, estão entre os principais motivos apontados pelos espanhóis para que Juan Carlos saia do reinado.
 
Notícias ao Minuto
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana