sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Banco de Portugal mais uma vez em cheque sem cobertura na função de “regulador”




É o Financial Times que traz a público documentação comprometedora do BES, da família Espírito Santo. É o Financial Times que questiona, e bem, “a supervisão do Banco de Portugal". BES financiou holding em segredo através do Panamá durante dois anos, pelo menos. São os piratas da modernidade. E o Banco de Portugal assobia para o lado. O Banco de Portugal, supervisor, deixa passar estas e outras e não há quem chame à responsabilidade os responsáveis. Impunes, os pseudo-impolutos. E o mal deles é batatas ou promoções. 

Neste caso, indubitavelmente, tudo se passou nas barbas de Carlos Costa, o dito governador da “supervisão”. Curioso: São todos da panelinha dos do governo PSD/CDS e de Cavaco Silva. Enredados não se sabe exatamente em quê. Atualmente está mais um taliban cavaquista como "maioral" do Novo Banco. Certamente que não é por acaso. Que “maravilha”. Tão impolutos, tão tudo Gente de Bem... Vigaristas nos poderes é o que existe de mais nocivo para um país, para a sociedade. (MM / PG)

BES financiou holding em segredo através do Panamá

A notícia é avançada pelo jornal Financial Times que questiona a supervisão do Banco de Portugal.

O Banco Espírito Santo financiou secretamente a Espírito Santo International através do Panamá durante dois anos, noticia o jornal britânico Financial Times.

De acordo com o jornal, que consultou documentos sobre estes movimentos, desde 2012 o BES usou o banco que o seu principal accionista, o Espírito Santo Financial Group, tinha no Panamá para financiar, indirectamente, a Espírito Santo International (ESI), que detinha indiretamente 25% do banco.

Estas operações não foram declaradas, adianta o jornal, o que levanta novas questões acerca da supervisão do Banco de Portugal sobre um banco que acabou por sofrer um dos maiores colapsos financeiros.

Contactado pelo Financial Times o Banco de Portugal não quis fazer comentários.

TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana