domingo, 24 de março de 2024

Um genocídio mal disfarçado – Caitlin Johnstone

Acabei de ler um artigo do New York Times sobre os corpos que estão presos sob os escombros em Gaza, que dizia que o Ministério da Saúde de Gaza estima que há 7.000 pessoas listadas como desaparecidas, mas acrescenta que esse número “não é actualizado desde Novembro”. 

Caitlin Johnstone* | Caitlin Johnstone.com | # Traduzido em português do Brasil

Novembro. Não há qualquer possibilidade de que qualquer um dos números que estamos a obter de Gaza esteja actualizado, incluindo a contagem de mortes. A infraestrutura deles está destruída e o cenário lá é muito caótico. Ninguém consegue mais acompanhar nada.

O ISIS continua a atacar os inimigos dos EUA e de Israel por alguma razão estranha e misteriosa, enquanto o financiamento para o principal grupo humanitário em Gaza é cortado devido a alegações completamente não comprovadas de filiação ao Hamas. Refinanciar a UNRWA; desfinanciar o ISIS.

É engraçado ver os EUA proporem uma falsa resolução de “cessar-fogo” da ONU , que na verdade não exige um cessar-fogo, quando é do conhecimento público que os EUA poderiam, sozinhos, criar um cessar-fogo , dizendo a Israel que deixará de receber armas dos EUA se não o fizer. negociar um agora.

Ben Shapiro acaba de cancelar o emprego da culta Candace Owens por dizer que os palestinos são seres humanos e Alex Jones condenou as atrocidades genocidas de Israel antes que a maioria dos democratas no Capitólio o fizessem. Os especialistas da direita americana são uma viagem, cara.

É certamente uma coincidência louca como toda esta coisa sobre dificuldades na distribuição de alimentos, danos colaterais, escudos humanos, a necessidade de eliminar o Hamas, etc., se combina para criar uma situação que parece exactamente a mesma de cometer um genocídio contra uma população indesejável.

Eles estão apenas fazendo uma coisa horrível que queriam fazer há anos e depois usando a narrativa para encobrir isso. Ah, não, acontece que é muito difícil levar alimentos e suprimentos médicos para essa população indesejável! Ah, não, acontece que os bandidos estão escondidos nos hospitais e na infraestrutura civil! Ah, não, acontece que os bandidos estão se escondendo atrás de um grande número de mulheres e crianças! Ah, não, acontece que precisaremos que todos vocês saiam da terra que cobiçamos há gerações!

É uma piada de mau gosto que nem mesmo uma criança cairia, mas você vê funcionários do governo ocidental e os principais meios de comunicação tratando isso com seriedade todos os dias. É um genocídio mal disfarçado que acontece abertamente, e as pessoas responsáveis ​​por contar ao público o que está acontecendo no mundo estão fingindo que é na verdade uma série muito infeliz de coincidências altamente convenientes. Há um elefante na sala usando uma coroa de papelão como disfarce, e todos o chamam de Sua Alteza e dizem a todos que o rei veio visitá-lo.

Israel massacra rotineiramente civis que esperam por comida, ataca hospitais , mata civis com drones franco-atiradores e está deliberadamente matando de fome as pessoas mais frágeis e indefesas de Gaza, mas a classe política e midiática ocidental continua chamando isso de “guerra”. .

As pessoas que desejam confundir o sionismo com o judaísmo argumentam frequentemente que a maioria dos judeus são sionistas, mas e daí se o forem? A maioria dos ocidentais são imperialistas viciados em propaganda, mas se eu não acreditasse que os ocidentais podem sair dessa visão de mundo e saem dessa visão de mundo, não estaria fazendo o que faço aqui.

Em qualquer sistema onde as pessoas estão a ser doutrinadas em grande escala pelos poderosos, veremos a maioria dessa população aderindo à doutrinação, mas confundir as pessoas com a ideologia política com a qual são doutrinadas serve apenas para confundir e distorcer. Se as pessoas tivessem confundido “nazismo” com “Alemanha”, essa lógica poderia ter sido usada para justificar o extermínio de todos os alemães após a Segunda Guerra Mundial, mas como essa distorção não foi feita, abriu-se a possibilidade de desdoutrinar a nação daquela visão de mundo perniciosa.

Apostar na possibilidade de um futuro melhor significa traçar uma distinção entre as pessoas e as visões de mundo pouco saudáveis ​​com as quais foram doutrinadas, seja o sionismo, o imperialismo ocidental ou qualquer outra coisa. Só poderemos ter um mundo saudável quando as pessoas saírem do coma induzido pela propaganda e se livrarem das visões de mundo que servem o poder desta civilização doente.

******

O trabalho de Caitlin Johnstone é  totalmente apoiado pelo leitor , então se você gostou deste artigo, considere compartilhá-lo, seguindo-a no  Facebook ,  Twitter ,  Soundcloud ,  YouTube ou jogando algum dinheiro em seu pote de gorjetas no  Ko-fi ,  Patreon  ou  Paypal . Se você quiser ler mais, pode  comprar os livros dela . A melhor maneira de garantir que você verá o que ela publica é se inscrever na lista de e-mails do  site dela  ou  no Substack , que receberá uma notificação por e-mail sobre tudo o que ela publicar. Para obter mais informações sobre quem ela é, sua posição e o que está tentando fazer com sua plataforma,  clique aqui . Todos os trabalhos são de coautoria com seu marido americano Tim Foley.

* Meu trabalho é totalmente apoiado pelo leitor , então se você gostou deste artigo, aqui estão algumas opções onde você pode colocar algum dinheiro em meu pote de gorjetas, se quiser. Clique aqui para comprar edições em brochura de meus escritos mês a mês. Todo o meu trabalho é gratuito para contrabandear e usar de qualquer forma; republicá-lo, traduzi-lo, usá-lo em mercadorias; o que você quiser. A melhor maneira de garantir que você verá o que eu publico é se inscrever na lista de discussão do Substack , que receberá uma notificação por e-mail sobre tudo que eu publicar. Todos os trabalhos foram em coautoria com meu marido Tim Foley

* Este artigo é de Caitlin Johnstone.com e republicado com permissão.

Sem comentários:

Mais lidas da semana