quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Timor-Leste: Norte-americana detida em Díli por alegado tráfico de droga




Díli, 29 out (Lusa) - Uma cidadã norte-americana que já tinha o passaporte apreendido pelas autoridades timorenses por alegado tráfico de droga foi hoje colocada em prisão preventiva pelo tribunal distrital de Díli.

"O Ministério Público meteu um recurso da decisão de liberdade com apreensão de passaporte e hoje o tribunal de Díli foi notificado a dizer que o Tribunal de Recurso deu provimento ao recurso", afirmou o advogado de defesa da norte-americana, Paulo Remédios.

Segundo o advogado, a defesa não foi informada da decisão do Ministério Público de interpor o recurso.

"Fomos apanhados de surpresa e estamos estupefactos. O tribunal devia ter informado os advogados que o Ministério Público tinha interposto da medida de coação e não informou, mesmo sabendo quem eram os advogados", disse.

A defesa da cidadã norte-americana vai agora interpor um pedido de esclarecimento urgente no Tribunal de Recurso para "explicar claramente por que os advogados não foram informados da decisão".

A norte-americana foi detida em Díli em meados de setembro quando a polícia mandou parar um táxi que partilhava com outros passageiros, sendo que, segundo o advogado, a droga apreendida não estava na posse da mulher.

MSE // VM - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana