quinta-feira, 12 de março de 2015

Portugal. VISEU-CAVAQUISTÃO EM PÉ DE GUERRA. ABRAM OS OLHOS MULAS!




É notícia a revolta em Viseu, o cavaquistão do PSD e do CDS, que adquiriu o epíteto de cavaquistão por ser praça forte de Cavaco Silva e partidos da direita que acossa vende e rouba Portugal e, bem entendido, os portugueses.

Invadiram bancos por se sentirem roubados através das manhosas operações dos banqueiros amigos de Cavaco e seus muchachos. Puseram Viseu em pé de guerra. Enganaram-se. Deviam ter rumado a Lisboa e ir direitinho a Belém perguntar a Cavaco Silva por que razão os seus amigos da banca estão a roubá-los. Como os amigos são para as ocasiões, podia ser que Cavaco com uns telefonemas resolvesse a situação e conseguisse a devolução do produto do roubo aos verdadeiros proprietários.

Decerto que em Viseu conhecem o ditado que explicita que mais vale falar diretamente a Deus que aos santos. Optaram aquelas multidões cavaquistas do PSD e do CDS, algumas do PS (mas que votam Cavaco) ir falar com os santos e invadir agências bancárias, pretendendo ignorar que se alguém os tem traído, se alguém os tem iludido, enganado, vigarizado, são exatamente aqueles a quem passaram procuração de plenos poderes ( o voto) para que, em consonância com a banca e os banqueiros, andassem agora à procura daquilo que lhes pertence mas foi roubado no processo do BES do amigo Salgado de um Cavaco Silva enssonsso e talvez já putrefacto.

Não se admirem pois os viseenses roubados, que os protestos entrem a cem e saiam a duzentos pelos ouvidos de Cavaco e seus muchachos no governo (que elegeram). Ou vêm a Lisboa, a Belém e a São Bento, confrontarem-se com aqueles a quem passaram procurações imerecidas e que são da laia dos banqueiros vigaristas, ou sosseguem e façam como os carneirinhos: alinhem-se no rebanho dos portugueses que são roubados para que se salvem os bancos. Somos milhões e estamos todos a ser roubados em Portugal e na Europa para salvar os bancos. É que são os banqueiros (mais vigaristas ou menos vigaristas) quem suporta as despesas das campanhas eleitorais dos cavacos e dessa espécie de mamíferos que mamam sem se fartarem. São eles que nos sugam até ao tutano e ainda nos condenam à fome, ao desemprego, à miséria. Mas salvam os seus amigos banqueiros. E salvam-se. Pois então. Reparem nesta fórmula: Cavaco Silva amigo de Carlos Costa e ambos amigos de Salgado e de muitos outros mais Salgados…

Apesar de tudo a memória vai faltar quando chegar a hora de votarem nas próximas eleições. E lá vão eles não ingénuos mas seguros colocar a cruzinha no boletim de voto no PS, no PSD e no CDS que estão há 40 anos a tramar o país com provas mais que dadas e que até são do conhecimento de cegos, surdos e mudos. Mas, pior é ainda o autismo. Já nem serve de nada dizer-lhes: abram os olhos mulas!

Redação PG

BES Multidão invade instalações do BCP e Montepio de Viseu

Várias dezenas de pessoas invadiram hoje as instalações do Millenium BCP e do Montepio de Viseu, depois de terem estado no Novo Banco a reclamar os seus direitos, exigindo o dinheiro investido em papel comercial do Banco Espírito Santo (BES).

"O Millenium BCP e o Montepio ficaram com 80 milhões de euros da nossa provisão, com a conivência de Carlos Costa [governador do Banco de Portugal], permitindo que Ricardo Salgado roubasse parte do dinheiro que era para nos pagar", justificou o líder da Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial, Ricardo Ângelo.

A invasão no Millenium BCP ocorreu por volta das 13:25, onde permaneceram poucos minutos, para depois entrarem também no Montepio.

Momentos antes, dezenas de pessoas lesadas tentaram também, sem sucesso, invadir a delegação do Banco de Portugal em Viseu, em pleno coração da cidade.

A entrada no Banco de Portugal, em Viseu, foi impedida pela PSP.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana