terça-feira, 1 de março de 2016

Portugal. MARCELO ESTÁ PRESTES A TOMAR POSSE E O DISCURSO JÁ ESTÁ PRONTO



O Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que já tem o discurso pronto para a tomada de posse, a 09 de março, referindo que está agradado com o programa definido.

"Já escrevi discurso para tomada de posse e o dia está como devia estar. A cerimónia formal, que é o mais importante, a homenagem a dois grandes vultos que são Camões e Vasco da Gama, um encontro ecuménico para mostrar a importância da aproximação de pessoas com pensamentos muito diferentes, a condecoração do Presidente da República e receber quem vem de vários pontos do país", disse o Presidente eleito.

Marcelo Rebelo de Sousa explicou que depois vai seguir-se um encontro com a juventude, no qual vão atuar, de forma graciosa, alguns artistas.

"Que o concerto sirva para mostrar que não existe tanta distância assim entre a política e os jovens. Podem dizer que é pela música, mas existe muitas formas de aproximar", salientou.

O Presidente da República eleito esteve hoje na Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, para cumprir uma promessa que fez a uma idosa durante uma visita enquanto candidato presidencial.

Marcelo Rebelo de Sousa entrou nas instalações com uma garrafa de bagaço e um pacote de chá de camomila. Encontrou-se com Maria Gloria Mendonça, de 89 anos, a quem fez a promessa, bebeu um bagaço com a mulher, comeu arroz doce e bolos, e acompanhou-a numa visita às instalações.

"Nem foi por ter vaticinado a vitória. A senhora impressionou-me muito, foi muito divertida e disse-me o professor depois bebe um chá e eu bebo um bagaço, que adoro. Mas acrescentou que era eleito e não voltava. Isso ficou na minha cabeça, mas fui eleito, voltei, trouxe a garrafa de bagaço, achou muito forte mas quis levar a garrafa para casa. É uma maneira simbólica de dizer que quando se promete se deve fazer tudo para cumprir", explicou.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana