quinta-feira, 14 de maio de 2020

Portugal | "Banca falhou completamente." Contabilistas culpam bancos por atrasos nos apoios


Paula Franco, bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, revela que apoios que estão a chegar são da Segurança Social.

A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados acusa a banca de não estar a apoiar as pequenas e médias empresas, sublinhando que apenas estão a chegar apoios da Segurança Social.

Numa comunicação, na noite desta quarta-feira, em direto, Paula Franco revela que os empresários estão com dificuldades na aprovação das linhas de crédito de apoio à economia, apesar de o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas dizer que algumas parcelas destes apoios já estão esgotados.

"Quem falhou completamente aqui foi a banca. O Governo quando preparou este apoio às empresas, pequenas e microempresas, foi assente em dois pontos, o financiamento e o apoio da SS e tem sido o dinheiro da SS e dos contribuintes que está a ser utilizado para pagar os apoios às empresas", alerta a responsável.

Paula Franco espera que até segunda-feira todos os problemas com os processos de lay-off ainda pendentes estejam resolvidos, revelando que tem a informação de que estes "estão a ser reprocessados e que vão ser agendados pagamentos para dia 15 e dia 18".

"Vão ser agora despachados muitos processos de lay-off de situações que estavam emperradas e que foram libertadas", acrescenta.

Depois desta fase, Paula Franco espera que, depois de segunda-feira, passe a existir um número pequeno de situações de lay-off por resolver.

José Milheiro | TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana