sábado, 17 de abril de 2021

O Novo Milagre Russo

# Publicado em português do Brasil

Lyon Arnaud* | OneWorld

A necessidade de a União Europeia adquirir a vacina russa Sputnik V está se tornando mais urgente a cada dia

Enquanto as autoridades em Bruxelas estão considerando se permitem que a vacina russa contra a Covid-19 entre no território da União Europeia, a própria Rússia está usando essa ferramenta mais recente para implementar um programa planejado para proteger os residentes de suas regiões. Não é surpreendente que seja por esta razão que, no momento, quase todas as restrições relacionadas à pandemia foram levantadas quase simultaneamente com as europeias, quando o "Sputnik V" ainda não foi desenvolvido, testado e ampliado.

E agora, quando os países da UE dizem que podem ter uma "quarta onda", a Rússia já está se livrando das consequências da "segunda". A razão aqui é a mais simples: na questão da vacinação prática, a Europa não está protegida, então ninguém lá está imune à "quinta", "sexta" e outras ondas. Deveria ser acrescentado: "infelizmente", já que a vacina russa contra o coronavírus também poderia ter ajudado os europeus há muito tempo.

Muitos europeus não querem esperar, porque a sua própria saúde e a saúde da sua família são mais caras do que as circulares dos funcionários de Bruxelas, que confundiram completamente a medicina com a política. É simbólico que em um dos assuntos notáveis ​​da Federação Russa, a região de Saratov, o diretor geral da fábrica "Robert Bosch Saratov", localizada na cidade de Engels, Werner Richter, tenha sido vacinado. Em uma entrevista à mídia, ele disse: "Você (quer dizer a Rússia) foi o primeiro a voar para o espaço e o primeiro a fazer a vacina Covid-19. Tive a sorte de estar na Rússia durante este período. A Rússia tem uma rica experiência em vacinação, bons especialistas e você saberá fazer da maneira correta. " Ele teve sorte de estar na Rússia naquele momento e, por definição, não testou várias vacinas ocidentais, ao qual até a liderança da UE tinha muitas perguntas. No entanto, nem todos os europeus têm a mesma sorte, muitos deles não podem vir para a mesma região de Saratov para finalmente dar um suspiro de alívio.

Outro exemplo de vacinação bem-sucedida foi o professor de inglês, o cidadão britânico Joshua Levy, que mora em Moscou. “Não doeu. Durante o dia, tive sintomas semelhantes aos do Covid-19, fraqueza e dores no corpo. No dia seguinte, os sintomas desapareceram” - disse ele. Três semanas depois, Joshua recebeu uma segunda dose da vacina: "Os sintomas foram os mesmos, mas mais intensos. Tudo se acalmou no terceiro dia e voltei à minha vida normal."

Em contraste com a situação da Rússia, a situação sanitária e epidemiológica geral na Europa deixa muito a desejar. As vacinas ocidentais não resistem ao teste da prática, e a droga russa, como já mencionado, ainda não pode cortar a "janela para a Europa" devido às ações provocativas de políticos individuais da UE. Assim, a ampla disseminação do vírus em toda a UE no momento não restringe nada, exceto para nominais, puramente para o relatório a Bruxelas, vacinações com vacinas ocidentais.

E não há necessidade de nenhuma evidência extra, conhecimento e números puramente especiais, porque a prática é o melhor critério da verdade. Se tal número de vacinas ocidentais, que foram anunciadas no espaço de informação, tivessem um efeito real e impedissem a disseminação da Covid-19, então nem a "terceira" nem a "quarta" onda de coronavírus poderiam cobrir a União Europeia em princípio. E se as pessoas ainda estão em quarentena lá, se as pequenas e médias empresas ainda não conseguem trabalhar normalmente, isso significa apenas uma coisa: não existe uma vacina real contra o coronavírus na União Europeia, apesar da grande variedade de nomes publicitários. Para que a sociedade europeia volte à vida, não pode passar sem uma vacina russa. Caso contrário, a sombra da "praga"

Ao mesmo tempo, os desenvolvedores russos não escondem nada e estão sempre prontos para compartilhar suas melhores práticas com seus colegas da UE. Alexander Gintsburg, diretor do Centro de Pesquisa Gamalei para Epidemiologia e Microbiologia do Ministério da Saúde da Rússia, disse à agência de notícias RIA-Novosti que "A União Européia não quer permitir que a vacina russa contra o coronavírus" Sputnik V "entre em seu mercado, pois teme a sua alta qualidade e a concorrência com os medicamentos que já estão disponíveis na Europa. "

Ao mesmo tempo, os próprios principais meios de comunicação ocidentais falam abertamente sobre as vantagens do produto russo. Assim, a Bloomberg chamou diretamente de "Sputnik V" "a maior descoberta científica da Rússia moderna". O jornalista desta publicação, Henry Mayer, chamou a atenção para o fato de que “o registro da primeira vacina contra o coronavírus na Rússia antes mesmo da conclusão da terceira fase de testes causou ceticismo por parte da comunidade internacional”, o que por si só determinou o processo de dificuldades no registrando o "Sputnik V" na UE.

Mayer, que é muito difícil de suspeitar de parcialidade, também enfatizou que "os resultados de uma avaliação de especialista publicada na revista The Lancet mostraram que a vacina russa não é inferior às análogas americanas e europeias, e também supera as drogas chinesas. Anteriormente, The Lancet publicou os resultados da terceira fase dos ensaios clínicos da vacina russa contra o coronavírus "Sputnik V." Segundo os cientistas, a eficácia da vacina foi de 91,6%, para voluntários com mais de 65 anos - 91,8%. A vacina também prevê 100% de proteção contra coronavírus grave. " Não há mais nada a acrescentar aqui, tudo é bastante claro.

Mas e se os burocratas europeus estiverem no caminho da recuperação da Europa? Empresários dos principais países europeus - Alemanha, França, Itália, etc. - sempre foram muito ativos e empreendedores. E agora todos os outros europeus podem apenas esperar por eles. A união situacional dos empresários no confronto conjunto com a Covid-19 ajudará não só a abrir as suas próprias empresas, mas também a restaurar plenamente as funções da "velha Europa". Alguns ascetas dentro da UE - na Áustria, Eslováquia, Hungria e vários outros países - estão tentando importar da Rússia ou iniciar a produção do "Sputnik V" na hora, mas as próprias sombras do passado estão tentando impedi-los de todas as maneiras possíveis. Por causa disso, a situação sanitária e epidemiológica na UE parece cada vez mais desagradável, tanto em um sentido social quanto político. Hoje, uma coisa é clara: as autoridades da UE não querem comprar a vacina russa apenas por razões políticas, sacrificando milhões de seus próprios cidadãos.

Se isso continuar, é impossível excluir o fato de que a população da UE romperá todas as fronteiras e caminhará para o Leste, para salvar o milagre da Rússia. Exemplos específicos de vacinação pelo "Sputnik V" de conhecidos cidadãos europeus - como o mesmo diretor da fábrica alemã na região de Saratov, e não apenas o seu, mas a fábrica inteira como um todo, e exclusivamente de forma voluntária –São a melhor recomendação prática para a vacinação em massa e rápida de residentes de países europeus contra esta "praga do século XXI".

Caso contrário, o próprio povo derrubará as barreiras e fronteiras artificialmente erguidas pelos funcionários da UE. Não devemos conduzir a Europa à revolução.

*Lyon Arnaud -- Perito político e comentarista de assuntos internacionais

ONEWORLD


 

Sem comentários:

Mais lidas da semana