sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Os EUA são um estado criminoso de guerra, juntamente com seus Quislings europeus

Sabotagem do Nord Stream sai pela culatra com demolição histórica da imagem dos EUA e mentiras sobre a guerra na Ucrânia

Strategic Culture Foundation | editorial | # Traduzido em português do Brasil

Washington é um estado criminoso de guerra por excelência, juntamente com seus Quislings europeus.

O relatório Hersh é uma revelação devastadora do terrorismo internacional dos EUA e da OTAN, bem como da cumplicidade da mídia ocidental. Ele expõe a ilegalidade do governo dos EUA, o total desrespeito de Washington por seus chamados aliados europeus, a natureza supina dos governos europeus, da Alemanha em particular, e as verdadeiras razões geopolíticas por trás da guerra na Ucrânia e, posteriormente, o chocante servilismo do Ocidente. mídia em se recusar a cobrir o que é um ato de criminalidade surpreendente.

Esta é uma história explosiva em mais de uma maneira e, na verdade, em mais maneiras do que talvez possamos calcular nesta fase. Apenas uma semana após sua publicação , as consequências e reverberações continuam a se amplificar. Tal é o estado lamentável e patético do jornalismo ocidental, Hersh foi obrigado a publicar sua conta em seus recursos, sabendo que os principais meios de comunicação não tocariam nisso. Essa censura sistemática da mídia e exposição do funcionamento da propaganda é em si um grande escândalo que crescerá ainda mais. Isso ocorre enquanto a União Européia sanciona e proíbe a mídia russa, embora a mídia russa tenha sido justificada pelas revelações de Hersh, enquanto a mídia ocidental se mostra uma desgraça total.

Em 26 de setembro de 2022, os oleodutos Nord Stream foram explodidos. Desde então, os estados europeus reconheceram isso, embora com relatórios discretos. De sua parte, a Rússia desde o início culpou as potências ocidentais por um ato de terrorismo. Washington inicialmente fez alegações absurdas de que a Rússia havia realizado os ataques em vingança contra a Europa. E a mídia ocidental concordou com o passeio ridículo.

Não há dúvida de que o dano foi uma sabotagem deliberada. A infraestrutura civil submarina de 1.222 quilômetros foi a maior do gênero no mundo, envolvendo um consórcio de empresas da Rússia, Alemanha, França e Holanda. Demorou mais de uma década para ser construído a um custo estimado de mais de € 12 bilhões. A enorme perda de volumes de gás natural da explosão também pode ser monetizada em bilhões de euros.

Terrorismo Patrocinado pelo Estado

Portanto, mesmo sem atribuir culpabilidade específica, essa sabotagem constitui um flagrante ato de terrorismo patrocinado pelo Estado que viola o direito internacional em vários aspectos. E, no entanto, a mídia ocidental tem agido como os proverbiais macacos que não veem o mal, não ouvem o mal e não falam o mal.

No momento do evento espetacular, muitos observadores críticos imediatamente suspeitaram de um crime. Em nosso editorial semanal da Strategic Culture Foundation de 30 de setembro, a manchete dizia: “Descaradamente óbvio quem ganha com a sabotagem do Nord Stream”.

Postulamos naquela época, apenas alguns dias após o incidente, que uma causa plausível foi a “sabotagem deliberada” pelos Estados Unidos e seus aliados da OTAN.

“Se for esse o caso, então é um ato de terrorismo contra a infraestrutura civil e um duro golpe aos interesses nacionais da Rússia. Pode ser interpretado como um ato criminoso de guerra”, escrevemos.

Nosso editorial citou as próprias palavras de advertência do presidente dos EUA, Joe Biden, emitidas em uma entrevista coletiva na Casa Branca, quando ele falou em 7 de fevereiro de 2022. Biden pareceu se desviar do roteiro e afirmou enigmaticamente aos repórteres que o Nord Stream seria “acabado” se a Rússia interviesse militarmente na Ucrânia, como fez a Rússia duas semanas depois, em 24 de fevereiro (como resultado de provocações mortais da OTAN, devemos acrescentar).

“Sua afirmação enigmática [de Biden], sobrepondo-se aos governos europeus, sugere que um plano de contingência já havia sido autorizado para destruir o Nord Stream. E, ao que parece, a ação nefasta foi devidamente realizada esta semana”, escrevemos.

(Orgulhamo-nos modestamente da perspicácia objetiva de nossa avaliação. E, no entanto, este jornal on-line é difamado e banido pelos governos dos Estados Unidos e da Europa como uma ferramenta de propaganda russa.)

O relatório investigativo de Seymour Hersh publicado na semana passada corrobora o que muitos observadores suspeitavam em um estágio inicial. O fato irrefutável é que os gasodutos Nord Stream foram explodidos pelas forças militares dos EUA. Não apenas isso, mas os americanos foram auxiliados e incentivados pela Noruega, membro da OTAN, e possivelmente por outros membros da OTAN, incluindo Polônia, Dinamarca e Grã-Bretanha.

Este é um escândalo de abalar a terra. As repercussões continuarão em cascata e cascata. Hersh seguiu com promessas de mais detalhes indiciadores em artigos futuros. Outros jornalistas estão agora corroborando seus detalhes sobre mergulhadores da marinha dos EUA plantando explosivos sob a cobertura de jogos de guerra da OTAN no Mar Báltico em junho passado. Hersh afirma que algumas das bombas C4 não detonaram como planejado. Isso significa que ainda pode haver evidências a serem encontradas no fundo do mar implicando conclusivamente os Estados Unidos.

Depois, houve o relatório anterior de mergulhadores suecos que inspecionaram o local após as explosões. Eles tentaram limpar a cena do crime? As autoridades suecas se recusaram a divulgar o conteúdo de seu relatório. Eles têm um caso a responder, assim como os dinamarqueses, os noruegueses, os britânicos e, acima de tudo, os americanos.

A Rússia convocou uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas para a próxima semana sobre o assunto, com base no último relatório investigativo de Seymour Hersh. A China também pediu uma comissão internacional independente para estudar o assunto.

Perguntas também são urgentemente exigidas do governo alemão sobre o que sabia sobre a sabotagem. Como nosso colunista Martin Jay apontou esta semana, o chanceler Olaf Scholz estava na Casa Branca em 7 de fevereiro do ano passado quando Biden fez sua desajeitada ameaça de destruir o Nord Stream. A implicação é que Scholz sabia antes do plano de demolição.

Silêncio condenável da mídia ocidental

Estamos falando aqui de prevaricação múltipla e crimes cardeais. Terrorismo, destruição de propriedade soberana, agressão e incitação à guerra, traição e um encobrimento orquestrado da mídia envolvendo supostos bastiões do jornalismo ocidental. Até agora, o New York Times e o Washington Post ignoraram o relatório de Hersh. A mídia ocidental teimosamente se recusou a investigar esta história urgente. Quão condenável é isso?

O especialista jurídico de renome internacional Professor Francis Boyle avaliou (em correspondência por e-mail com o SCF) que um processo de acusação pode ser instaurado contra os Estados Unidos sobre o incidente do Nord Stream sob os auspícios do Tribunal Penal Internacional. Os EUA não são signatários do Estatuto de Roma, mas o incidente ocorreu em território pertencente a estados europeus que o são. Se tal acusação procede e se o Conselho de Segurança da ONU tomará medidas ainda esta semana são pontos discutíveis. Mas, pelo menos, todo o escândalo está explodindo no tribunal da opinião pública internacional.

Seymour Hersh (agora com 85 anos) deve ser elogiado por seu serviço jornalístico. Podemos discutir sobre alguns detalhes em seu relatório. Ele cobriu o quadro completo de todos os atores envolvidos? Talvez não. Seu relatório não é uma análise geopolítica e algumas de suas premissas sugerem que ele não critica o envolvimento dos EUA ou da OTAN na guerra na Ucrânia. Essas reservas são relativamente menores para seu ponto principal de compreensão do que realmente aconteceu.

Deixando de lado essas ressalvas, no entanto, pode-se dizer que o relatório de Hersh é um sucesso de público. O trabalho de sua vida é impecável. Ele descobriu o massacre de My Lai no Vietnã em 1968, quando centenas de homens, mulheres e crianças foram assassinados gratuitamente por tropas americanas. Hersh também expôs em 2004 as práticas de tortura pelos militares dos EUA no Iraque na infame prisão de Abu Ghraib.

Impacto histórico

As reportagens de Hersh no passado tiveram um impacto histórico. Mobilizou a compreensão e a opinião pública sobre a natureza nefasta das guerras dos EUA no Sudeste Asiático e no Oriente Médio.

Como muitos analistas e nossos próprios editoriais semanais no SCF apontaram repetidamente, a guerra na Ucrânia é uma causa geopolítica maior do que a narrativa absurda divulgada pelos governos ocidentais e pela mídia sobre “defender a Ucrânia e a liberdade ocidental da agressão russa”. Analisamos consistentemente que a expansão da OTAN, o armamento da Ucrânia e o conflito atual são todos sobre a ambição imperialista americana de controle hegemônico. A destruição das relações normais entre a Europa e a Rússia e, principalmente, a destruição do comércio de energia estrategicamente importante fazem parte do objetivo. Perseguir esse objetivo criou uma guerra muito perigosa que pode se transformar em uma conflagração nuclear.

Como observou o eminente comentarista americano Jeffrey Sachs, a conduta criminosa de Washington em relação à explosão do Nord Stream é totalmente característica do comportamento criminoso dos EUA que tem sido praticado por muitas décadas desde a Segunda Guerra Mundial. A diferença agora é que essa criminalidade afeta diretamente a vida de muito mais pessoas – desde o perigo de uma guerra catastrófica até a miséria econômica causada pela agressão americana arbitrária.

O artigo de Hersh – apesar da mídia ocidental ignorá-lo vergonhosamente, expondo assim sua própria cumplicidade criminosa no terrorismo dos EUA – tornou o mundo mais consciente do que nunca sobre o estado desonesto que são os Estados Unidos e sua dinâmica capitalista e imperialista.

Incitando a guerra na Europa, antagonizando uma Rússia nuclear com agressão sem precedentes, infligindo pobreza em massa e sofrimento aos civis europeus e mentindo sobre isso o tempo todo por meio de sua mídia de propaganda. Washington é um estado criminoso de guerra por excelência, juntamente com seus Quislings europeus.

Como o presidente russo, Vladimir Putin, observou várias semanas atrás, a situação histórica é revolucionária.

Sem comentários:

Mais lidas da semana