domingo, 19 de março de 2023

PRENDENDO PUTIN – OU PRENDENDO A REVOLTA PÚBLICA OCIDENTAL TOTAL?

Se houvesse quaisquer princípios genuínos de justiça, Biden deveria estar no banco dos réus enfrentando acusações de crimes de guerra em conexão com as guerras ilegais da América.

Finian Cunningham | Strategic Culture Foundation | # Traduzido em português do Brasil

Os veículos de propaganda ocidentais (também conhecidos como “mídia de notícias”) estão repentinamente cheios de relatos de que o Tribunal Penal Internacional com sede em Haia emitiu um mandado de prisão para o presidente russo, Vladimir Putin. A cobertura exagerada (ou seja, a orquestração) destina-se a dar ao ridículo estratagema legal uma impressão de seriedade e significado quando, na realidade, o chamado mandado de prisão não tem sentido e transborda de teatro politizado kitsch.

Juntamente com Putin, a comissária russa para os direitos das crianças, Maria Lvova-Belova, também é apontada como pessoa procurada para enfrentar processos por “crimes de guerra”. Os supostos crimes estão relacionados à suposta deportação de crianças para a Rússia durante a operação militar especial da Rússia na Ucrânia, realizada desde fevereiro de 2022.

A base para o movimento ICC é tão frágil quanto um balão meteorológico errante. É também uma distorção audaciosa da realidade. A Rússia evacuou milhares de civis, incluindo crianças, das antigas regiões do leste da Ucrânia que agora fazem parte da Federação Russa pelo motivo preciso de tirá-los do perigo do regime nazista apoiado pela OTAN em Kiev, cujas forças foram indiscriminadamente bombardeando o Donbass e outras áreas, a Ucrânia.

Se alguém deveria ser processado por crimes de guerra, é o presidente ucraniano Vladimir Zelensky e seus comandantes aduladores nazistas, bem como seus patrocinadores: líderes americanos, europeus e da OTAN.

O regime de Kiev tem bombardeado Donbass há nove anos, desde que o golpe da CIA levou esta junta fascista ao poder. A OTAN treinou o Batalhão Azov e outros paramilitares do estilo Waffen SS que estão disparando foguetes HIMARS fornecidos pelos EUA com a ajuda de mercenários americanos, britânicos, franceses, alemães, canadenses e poloneses. A Rússia interveio na Ucrânia no ano passado para pôr fim ao genocídio do qual Washington e a Europa, juntamente com sua mídia ocidental, são cúmplices. Nem uma palavra sobre isso é relatada nos chamados bastiões do jornalismo, o New York Times e a BBC. Eles estão muito ocupados vendendo propaganda sobre o TPI e a Rússia.

Este é o melhor caso que o TPI e seus manipuladores ocidentais podem realmente encontrar contra a Rússia? Sequestrar crianças? E quanto a todas as outras alegações sobre a Rússia bombardeando prédios de apartamentos e civis? Se houvesse alguma verdade nessas alegações amplamente divulgadas na mídia ocidental, então por que essas alegações não foram citadas para acusação? Eles não têm porque há tão pouca evidência. Na verdade, o regime de Kiev apoiado pela OTAN é culpado de usar blocos de apartamentos e escudos humanos civis. Portanto, o recuo em uma questão emotivamente atraente de suposto sequestro de crianças. O sentido digno de vergonha por si só diz que é um ajuste.

Mas a fragilidade de tudo isso apenas faz com que as reivindicações ocidentais e o TPI pareçam ainda mais absurdos do que já são.

De qualquer forma, o TPI não tem jurisdição sobre a Rússia, então os mandados de prisão são letras mortas. Eles não devem ser levados a sério de qualquer maneira. Tudo isso é teatro político com o objetivo de difamar Moscou.

Nem tem a jurisdição do tribunal sobre os Estados Unidos. Ainda bem, pode-se dizer, porque se houvesse quaisquer princípios genuínos de justiça, o presidente dos EUA, Joe Biden, deveria estar no banco dos réus enfrentando várias acusações de crimes de guerra em conexão com as guerras ilegais da América no Iraque, Afeganistão, Líbia, Síria e Iêmen. entre outros países.

Em crimes mais recentes, Biden e seus parceiros criminosos da OTAN deveriam estar no banco dos réus sobre a explosão dos gasodutos Nord Stream.

Ou por patrocinar e armar os novos crimes de guerra do regime israelense contra os palestinos.

Ou por perseguir e torturar o editor Julian Assange porque ele ousou revelar a verdade sobre os crimes de guerra americanos e britânicos.

A espantosa hipocrisia e os padrões duplos são outra prova – se tal prova fosse necessária – de que a última manobra do TPI contra a Rússia é um golpe político barato para reforçar a autoridade tão necessária para os Estados Unidos e seus asseclas ocidentais.

Esta semana, enquanto os líderes americanos e britânicos saúdam as acusações do TPI sobre a Rússia, também marca o 20º aniversário da guerra liderada pelos EUA no Iraque. Uma guerra que matou até um milhão de civis e destruiu uma nação, baseada em mentiras totalmente fabricadas, mentiras que Biden, como então senador, ajudou a promover. Os principais arquitetos desses crimes, George W. Bush e Tony Blair, nunca foram mencionados nem de passagem pelos advogados do TPI. Por que é que? Porque o TPI é um Tribunal Canguru e um joguete político que o imperialismo ocidental usa para perseguir inimigos políticos.

Enquanto isso, em outras notícias…

Temos mais relatórios confirmando alegações anteriores de Joe Biden e sua família terem recebido pagamentos ilegais no valor de milhões de dólares de empresas chinesas. Biden e seu filho viciado em drogas, Hunter (que estava transando com a viúva de seu irmão morto) estão até os olhos em corrupção de negociações obscuras e negociações usando o cargo político do “grande cara” como garantia. A mesma rotina fraudulenta foi usada nas negociações comerciais não oficiais de Biden com a Ucrânia após o golpe da CIA em 2014.

Enquanto isso, a semana passada viu o sistema bancário dos EUA oscilando em outro colapso histórico após a implosão do endividado Silicon Valley Bank e outros. Para sustentar a avalanche financeira que se aproxima em todo o setor financeiro, o governo Biden está mais uma vez jogando centenas de bilhões de dinheiro dos contribuintes para resgatar Wall Street.

Enquanto isso, nos Estados Unidos e em toda a Europa, milhões de trabalhadores estão saindo às ruas em greves e protestos sem precedentes contra regimes capitalistas corruptos. As condições revolucionárias estão em ebulição na França, onde o presidente elitista Emmanuel Macron (uma figura de Luís XVI, se é que alguma vez existiu) está forçando cortes de gastos públicos por decreto, deliberadamente contornando o processo parlamentar (bem, é uma farsa de qualquer maneira) . Mas em toda a Europa e nos Estados Unidos, o humor do público está se tornando cada vez mais intolerante e desdenhoso com os chamados governos que estão gastando centenas de bilhões patrocinando uma guerra insana por procuração na Ucrânia contra a Rússia movida a energia nuclear enquanto, ao mesmo tempo, esses mesmos governos ocidentais governantes de elite estão exigindo mais austeridade econômica para o público sofrido. Isto é, enquanto a desigualdade, a privação,

Enquanto isso, recebemos relatórios da mídia ocidental supostamente otimistas esta semana de que o eixo da OTAN liderado pelos EUA está agora se movendo para enviar aviões de guerra ao regime de Kiev, além de movimentos anteriores para fornecer tanques de batalha Leopard, Abrams, Leclerc e Challenger - loucura que levará para uma guerra total com a Rússia. A dissonância entre as elites ocidentais e suas câmaras de eco da mídia é tão parecida com um abismo que está cortejando a raiva revolucionária, à la Marie-Antoinette, e sua famosa observação de deixe-os-comer-bolos.

A lista de acusações continua com raiva e repulsa crescentes diariamente pelo colapso da raquete corrupta ocidental, também chamada de democracia capitalista ocidental, também conhecida como ditadura de bilionários e belicistas.

Biden, Macron, von der Leyen, Stoltenberg, Trudeau, Sunak, Scholz & Co (preencha o nome do seu palhaço aqui) não estão realmente preocupados em prender Putin. Eles estão se cagando para deter a crescente revolta pública contra o show de palhaços do capitalismo ocidental.

*Ex-editor e redator de grandes organizações de mídia. Ele tem escrito extensivamente sobre assuntos internacionais, com artigos publicados em vários idiomas

Ler em Página Global:

CAPTURAS E CAPTURADOS -- Artur Queiroz

Sem comentários:

Mais lidas da semana